Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sábado, 16 de junho de 2007

Madeireira ecologicamente correta

Encerrando um processo iniciado em junho de 2006, a Vimex, empresa do setor madeireiro sediada em Paragominas, Pará, inaugura mês que vem uma franquia e show room em Indaiatuba.
Os produtos da Vimex (http://www.vimexmadeiras.com.br/) são confeccionados em madeiras maciças como o Ipê, Amarelo Imperial, Jatobá, Muracatiara, Cumaru, Massaranduba – espécies tropicais de beleza rara, resistentes e duráveis. A empresa produz pastilhas ecológicas, pisos e decks, móveis exclusivos e diferenciados para casa, escritório, caixas e acessórios decorativos, além de itens da linha Monta Fácil (móveis e pisos modulados de encaixe). Ecologicamente correta, a empresa participa do Projeto Miyawaki de recuperação de ecossistemas florestais da Amazônia, retirando madeira da natureza e devolvendo-a em forma de plantio de árvores.
Fazendo o caminho inverso ao comum, a Vimex primeiro conquistou países como Japão, Coréia, França e Estados Unidos por meio de grandes obras; há aproximadamente dois anos vem expandindo seus negócios e entrando no setor nacional. O show room da Vimex, localizado num galpão de 4,5 mil metros quadrados de área interna e outros 3,5 mil de área externa, exporá decks, pisos, pergolados e móveis para casa e escritório —estes confeccionados por artesãos conhecidos como “marcheteiros”, encontrados na região do Pará.

Nenhum comentário: