Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Concerto Mozarteum na Sala São Paulo

Desde sua fundação, em 1987, por Leonard Bernstein, a Orquestra do Festival de Música de Schleswig-Holstein alcançou o mais alto patamar técnico entre as orquestras jovens européias. Pois foi ela a atração da Sala São Paulo ontem, em programação exclusiva para sócios do Mozarteum Brasileiro, regida por Christoph Eschenbach (foto), reconhecido como um dos mais importantes regentes de nossos dias e reverenciado pela crítica e principais orquestras e companhias de ópera do mundo. Regente da Orquestra de Filadélfia, da Orquestra de Paris e da Sinfônica de Houston, Eschenbach é também Diretor Musical do Festival de Ravinia, residência de verão da Sinfônica de Chicago. O programa incluiu o Concerto para Violino e Orquestra de Tchaikovsky —interpretado pelo brilhante Erik Schumann— e a Sinfonia Do Novo Mundo de Dvorák.
Dia 25 será a vez da Symphonica Toscanini, Coro Del Maggio Musicale Fiorentino & Solistas apresentar a Aida, de Verdi, regida em forma de concerto por ninguém menos que Lorin Maazel com Maria Guleghina (Aida), Ana Smirnova (Amneris), Walter Fraccaro (Radames), Juan Pons (Amonasro), Rafal Siwek (Ramfis), Antonio de Gobbi (Rei do Egito), Luca Casalin (Mensageiro) e Maria Cioppi (Sacerdotisa).

2 comentários:

Adriano Caetano Rolindo Sordilli disse...

Imagino como deve ter sido fantástica a apresentação na Sala São Paulo ! E os mortais ? Haverá apresentação para não sócios?

Kleber Patricio disse...

Claro que sim! Basta acessar o site www.mozarteum.org.br e checar na programação a data dos concertos abertos!
Abraço!