Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Toyota Trilhas da Natureza

Acontecerá no domingo, dia 30 de maio, a partir das 9h30 no Parque Ecológico o Toyota Trilhas da Natureza. O evento, gratuito, oferecerá opções de lazer e cultura com uma programação relacionada a questões socioambientais como preservação, manutenção e reflorestamento, com ênfase na Mata Atlântica. Haverá Oficinas de Plantio, em que serão ensinadas técnicas de plantio com terra orgânica; o Túnel dos Sentidos, onde os participantes passarão com os olhos vendados por um espaço que simulará a Mata Atlântica com seus diferentes relevos, climas, texturas, odores e sons, além de painéis explicativos sobre o clima, a Mata Atlântica e sobre a água.
Duas peças de teatro serão encenadas durante o evento: o “Teatro de Fantoches Amigos da Mata” (às 10h30), com personagens típicos da Mata Atlântica, como Pau Brasil, Mico Leão Dourado e Papagaio, e o “Ciclo das Águas” (às 12h30).
A Orquestra Jovem do Brasil apresentará às 11 h clássicos como “Aquarela do Brasil”, de Ari Barroso e “Danúbio Azul”, de J. Strauss. Durante a apresentação, o maestro irá convidar as crianças e adolescentes para subir ao palco e participar da atração. Às 18h30, entrará em cena a banda Reguera, o primeiro grupo de reggae formado em Indaiatuba. E no encerramento do evento, às 19h30, show de Lulu Santos.

Nenhum comentário: