Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Trote Solidário da Anhanguera

As 56 unidades das Faculdades Anhanguera promovem dias 18 e 19 de fevereiro o Trote Solidário em auxílio às vítimas das recentes enchentes. Cerca de 200 mil alunos serão estimulados a doar kits contendo um litro de leite longa vida, um pacote de fraldas infantis e um sabonete ou creme dental. O material arrecadado será encaminhado à Cruz Vermelha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Trote da Cidadania oferece consultoria a universitários



Os estudantes recebem assessoria gratuita de consultores para a elaboração de projetos solidários



A partir deste ano, os estudantes universitários e de colégios técnicos passam a contar com o auxílio gratuito de consultoria, fornecida pela Fundação Educar DPaschoal, que contribuirá com sugestões para os veteranos montarem um projeto de trote cidadão. O objetivo é que o Trote da Cidadania seja uma alternativa para integrar alunos e comunidade e permitir que o aprendizado acadêmico extrapole os muros da universidade e dos colégios técnicos, em detrimento aos trotes violentos.



"Ao se envolver com o trote cidadão, o universitário tem a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras e se familiarizar com ferramentas de gestão de projetos, fatores que não só contribuirão para o futuro profissional como também para o exercício da cidadania. Assim, aumentam as chances de formarmos futuros profissionais mais conscientes", afirma a coordenadora do Prêmio Trote da Cidadania, da Fundação Educar DPaschoal, Marina Carvalho.



O Prêmio Trote da Cidadania, organizado pela Fundação Educar DPaschoal, reconhece as melhores práticas de ações cidadãs e solidárias elaboradas pelos estudantes. Este ano, as universidades que se inscreverem poderão participar em nove categorias distintas. São elas: Inovação, Sustentabilidade, Envolvimento da Comunidade Acadêmica, Melhor Vídeo, Melhor Foto, Melhor Peça Publicitária, Melhor Matéria Jornalística de Trote, Categoria Surpresa e também uma categoria exclusiva para as Escolas Técnicas do Ensino Médio.



Para o evento de premiação, que ocorrerá no meio do ano, será realizado um grande Fórum de empreendedorismo social, que contará com grandes palestrantes do segmento.