Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Encerramento 9º Brasil Instrumental

Depois de uma semana de oficinas e shows na Unicamp e shows off no Almanaque Café, em Barão Geraldo, o 9º Festival Brasil Instrumental (http://www.brasilinstrumental.mus.br/) promove no sábado e no domingo as últimas apresentações pela cidade de Campinas. No sábado, 31 de julho, a praça do Centro de Convivência Cultural recebe a Orquestra de Metais Lyra de Tatuí às 11 horas. Às 12h30 é a vez da bateria de escola de samba e do grupo de maracatu formados por alunos das oficinas ministradas pelos percussionistas Marcos Suzano e Chico Santana.

Às 12 horas, Marcelo Onofre (foto) e Quarteto se apresentam na marquise do Ciclo Básico II da Unicamp.

Às 20 horas, a dupla Two Kites (Bruno Mangueira e Marcos Teixeira, na foto acima) fecha as apresentações do festival no Instituto de Artes da Unicamp.

No domingo, último dia do evento, a bateria de escola de samba e o grupo de maracatu animam às 11 horas a manhã na lagoa do Parque Taquaral e, às 20 horas, no Centro de Convivência Cultural, o Brasil Instrumental fecha sua nona edição com o concerto da orquestra formada pelos alunos que participaram da oficina de orquestra jazz sinfônica tendo o maestro Rafael dos Santos como professor (e regente do concerto, que será uma homenagem a Cyro Pereira e terá também a participação de músicos/professores Nailor Proveta, Luiz Amato, Ésdras Rodrigues, Emerson Di Biaggi, Adriana Holtz, Ney Vasconcelos, Mané Silveira, Daniel Alcântara, Sidney Borgani, Paulo Flores e outros). A pianista Karin Fernandes (na foto) fará participação especial, como solista, na música Poema para Tom.

Nenhum comentário: