Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

5º Fórum Internacional de Educação da RMC

Será reallizado nos dias 2 e 3 de setembro, no Centro de Convenções da Unicamp, o 5º Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas . O evento é uma iniciativa da Câmara Temática de Educação da RMC, sob a coordenação executiva do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada (IBSA) e conta com o apoio da Unesco, da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e de outras importantes instituições educacionais. O tema deste ano é Qualidade em Educação e suas questões concernentes – avaliação, instrumentos, metodologias e aplicações. A expectativa é de que o evento reunirá aproximadamente 900 educadores, gestores, especialistas e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que apresentarão e debaterão experiências globais, regionais e locais.
Após a abertura oficial do evento, haverá uma conferência inaugural sobre os avanços e perspectivas da Educação Brasileira com a secretária Nacional de Educação Básica, Maria do Pilar Lacerda e uma conferência internacional com a professora Margarita Poggi, diretora da sede regional do Instituto Internacional de Planejamento Educacional (IIEP/Unesco).
No total, o Fórum terá seis mesas redondas com representantes de governos locais e pesquisadores que compartilharão experiências com especialistas internacionais e autoridades dos governos Estadual e Federal. Indaiatuba participará de duas mesas de discussão, sendo a primeira a Mesa 3- Experiência RMC, que será realizada no dia 2, às 13h30. A diretora do Departamento de Avaliação da Secretaria da Educação de Indaiatuba, Neuci Lobo Costa da Silva e a chefe da Divisão do Programa de Educação Especial, Eliete Rodrigues, falarão sobre A importância da avaliação diagnóstica para a qualidade da aprendizagem na Educação Infantil e Educação Especial. No dia 3, as professoras orientadoras pedagógicas da Secretaria da Educação de Indaiatuba Kelli Regina Sander e Tânia Regina Milan falarão sobre O impacto da formação de professores sobre a avaliação, na Mesa 5, a partir das 8h30.

Nenhum comentário: