Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

13ª Semana da Pessoa com Deficiência

Ainda que com um nome politicamente incorreto, acontece de 20 a 24 de setembro a Semana da Pessoa com Deficiência. As atividades começam na próxima segunda-feira (dia 20) a partir das 8h, com a II Manhã de Lazer Especial para Pessoas com Deficiência, no Centro Esportivo do Trabalhador (av. Conceição 1855, na Cidade Nova). O evento contará com a presença de alunos de entidades assistenciais, como do Centro de Referência em Atenção da Pessoa com Deficiência “Gente Eficiente”, Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais), APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), PAEE (Programa de Apoio à Educação Especial) e Cirva (Centro de Integração, Reabilitação e Convivência do Autista). Às 8h, haverá a concentração dos participantes na quadra II. Às 8h30, professores de Educação Física coordenarão o alongamento e caminhada coletiva na pista de atletismo. Em seguida, o grupo participará de várias brincadeiras, como mini futsal, atividades recreativas, boca do palhaço, perna de pau, pintura facial, escultura com bexigas, jogos de salão, entre outras. Às 10h, terá a I Balada na quadra II do polo esportivo.
No dia 21 às 9h será realizado no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (r. José Zerbini 427, no Jd. Regente) o lançamento da cartilha Como tratar a Pessoa com Deficiência.
No dia 22 às 14h, será ministrada pelo presidente do Conselho Estadual de Assuntos da Pessoa com Deficiência, José Oliveira Justino, no Centro de Convenções Aydil Pinesi Bonachela (r. das Primaveras 210, no Jd. Pompéia) uma palestra com o tema A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.
Para encerrar as comemorações, no dia 24 às 13h30 será exibido no Cine Topázio, no Shopping Jaraguá, o filme Simples como amar, com entrada gratuita.

Nenhum comentário: