Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sábado, 18 de setembro de 2010

Bosque do Saber comemora Dia da Árvore

A Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber e a empresa Mann+Hummel estão empenhados em desenvolver o projeto Uma árvore, muitas oportunidades e através dele, programam atividades especiais para a próxima semana em comemoração pelo Dia da Árvore (dia 21 de setembro). As atividades estão programadas para começar na segunda-feira (dia 20), na EMEB Doardo Borsari, a partir das 8h. Os alunos realizarão atividades diferenciadas sobre o tema, tais como plantio de sementes e mudas, revitalização do solo das coroas ao redor das árvores no interior e ao entorno da escola, oficinas de reciclagem, contação de histórias, jogos coletivos e músicas, além de assistirem à apresentação teatral CarEco – o carro ecológico, realizada pela companhia Galhofas e Dramas e idealizada por Pedro Molfi.
Nos demais dias da semana, as atividades de conscientização acontecem com os alunos visitantes da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber, com atividades de plantio, oficinas com materiais recicláveis, jogos interativos, atividades reflexivas do livro Semente da verdade e dinâmicas de leitura.
No domingo (dia 26) ocorrerá das 10h às 12h e das 14h às 16h na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber o 12º Domingo Ecológico. Os visitantes assistirão à apresentação teatral CarEco – o carro ecológico; além da apresentação teatral acontecerão atividades de plantio, de leitura e oficinas com materiais recicláveis. As atividades serão gratuitas e abertas a toda população.

Nenhum comentário: