Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ceunsp terá mostra no Dia Internacional da Animação

Comemorado em 28 de outubro, o Dia Internacional da Animação será celebrado no Brasil pelo sétimo ano seguido com a primeira participação da cidade de Salto entre os 400 municípios do País que integram simultaneamente a mostra. O evento acontecerá a partir das 19h30 do dia 28 no Cineclube Ceunsp da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA). O Cineclube funciona no Auditório Multimeios do bloco K, no campus V, com entrada pela rua 24 de Outubro.
A iniciativa, organizada pela Associação Brasileira de Cinema de Animação, é desenvolvida em outros países, entre eles, França, Estados Unidos e Irã, que fazem intercâmbio de suas mostras.
Em 2010 foram inscritos 73 curtas-metragens em animação de vários estados brasileiros. Destes, 11 foram selecionados para o programa oficial brasileiro, que será exibido em todas as cidades participantes no Brasil e em outros 51 países que integram a Associação Internacional de Filmes de Animação. As exibições da mostra oficial têm uma hora de duração cada, com curtas nacionais e internacionais. A entrada para a mostra é gratuita e os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo e-mail fcaceunsp@gmail.com. Para mais informações, (11) 4028-8806.

Nenhum comentário: