Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Programação de aniversário de 180 anos de Indaiatuba

Indaiatuba comemora 180 anos no dia 9 de dezembro e a programação de aniversário começa dia 6 com Sabereto —uma mostra com quadros e objetos de Acrísio de Camargo, autor do Hino de Indaiatuba— e termina no dia 12 às 18h30 com a missa normal de domingo e a recriação da programação realizada para comemorar o aniversário de Indaiatuba, apresentação da Corporação Musical Villa-Lobos, ato solene e show piroténico. A extensa programação, que conta com lançamento do livro Olhar Infantil sobre Indaiatuba e do selo comemorativo dos 180 anos com obliteração pelos Correios; entrega de réplica do carimbo à Fundação Pró-Memória; exibição de documentário; sessão solene na Câmara Municipal com entrega de títulos de Cidadão Indaiatubano e Benemérito "Dr. Caio da Costa Sampaio"; sessão solene na Prefeitura com entrega da medalha João Tibiriçá Piratininga; certificado de Funcionário Padrão aos servidores municipais; Prova Pedestre Cidade de Indaiatuba; apresentação de coral; exposição; apresentação do Projeto Guri; inauguração do campo do Jardim Belo Horizonte; apresentação de vídeo das Olimpíadas da Língua Portuguesa e entrega do Prêmio Literário Acrísio de Camargo; entre outras. A programação foi divulgada no dia 24 de novembro em entrevista coletiva realizada na Sala de Reuniões do Gabinete do prefeito.
No dia 9 de dezembro, dia do aniversário de Indaiatuba, às 9h30 haverá a sessão solene no auditório do Paço Municipal e o presidente da Fundação Pró-Memória Antônio Reginaldo Geiss informou que o agraciado com a medalha João Tibiriçá Piratininga é o indaiatubano Moacir Martins, barbeiro profissional que tem uma escola de música e que há mais de 60 anos ensina gratuitamente o estilo musical chorinho.
Os homenageados com o título de Funcionário Padrão da Prefeitura, FIEC (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura), SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e Seprev (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba) ainda não foram divulgados. No caso do título de Funcionário Padrão 2010, a eleição foi feita no inicio de novembro e cada secretaria da Prefeitura indicou um candidato, cujo currículo foi encaminhado a uma comissão formada por pessoas escolhidas pelo Departamento de Recursos Humanos, que é responsável pela escolha do vencedor. No SAAE, Seprev e FIEC, os escolhidos são eleitos pelo voto direto.
No dia 8 de dezembro às 20h será realizada a sessão solene da Câmara Municipal para a entrega de título honorífico de Cidadão Benemérito do Município "Dr. Caio da Costa Sampaio" aos cidadãos Gentil Pacioni Júnior, Hélio Roberto Castro e Waldemar Muller. O título honorífico de Cidadão Indaiatubano 2010 será entregue para Daisy Laurino, Isamu Murakami, João José Mendes, Magdalena Santa Lúcia Gadiani Wolf e Rubens Pantano Filho.
O superintendente da Fundação Pró-Memoria Marcelo Cerdan explicou que serão lançados os livros Um Olhar Infantil Sobre Indaiatuba e Reminiscências a propósito do Primeiro Centenário de Indaiatuba, que reproduz o discurso de Manuel de Arruda de Camargo proferido em 9 de dezembro de 1930 por ocasião dos festejos promovidos pelo então prefeito Major Alfredo de Camargo Fonseca para celebrar os 100 anos da elevação a Freguesia. A distribuição deste exemplar será gratuita e em alguns casos serão direcionados para escolas, bibliotecas e outros locais públicos.
No dia 9 às 19h30, o arcebispo Dom Bruno Gamberini presidirá a Missa de Ação de Graças em celebração da data.
Para mais informações, http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/12550/.

Nenhum comentário: