Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Indaiatuba certificada como Projeto Município Verde Azul

Acompanhado pelo diretor do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Urbanismo e do Meio Ambiente, Adriano Mayoral, o vice-prefeito e corregedor geral do Município Antonio Carlos Pinheiro representou o prefeito Reinaldo Nogueira na cerimônia organizada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo para entrega do certificado do Projeto Município Verde Azul a 143 municípios paulistas. Indaiatuba, Vinhedo e Americana foram as três cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) que receberam o “selo verde” direcionado às cidades que mais avançaram no setor ambiental e receberam as melhores notas na avaliação do Governo do Estado entre os municípios que fazem parte do projeto.
O evento foi realizado dia 17 no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo e contou com as presenças do governador Alberto Goldman e do secretário de Meio Ambiente Pedro Ubiratan Escorel de Azevedo. O vice-prefeito de Indaiatuba foiO certificado de Município Verde Azul garante à administração municipal prioridade na captação de recursos junto ao governo do Estado. Os municípios recebem uma nota ambiental, que avalia o seu desempenho em dez diretivas que regem o Projeto: Esgoto Tratado, Lixo Mínimo, Recuperação da Mata Ciliar, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Habitação Sustentável, Uso da Água, Poluição do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho de Meio Ambiente.
O projeto avaliou este ano 645 cidades, mas apenas 143 foram reconhecidas pelo exemplo ambiental, incluindo Indaiatuba, que ficou com a 138ª posição. As cidades do Estado que lideraram a pesquisa foram Santa Rosa di Viterbo, Sarutaia e Paulo de Faria.

Nenhum comentário: