Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

MOBI

Comecemos com uma causa mais do que nobre, reproduzindo correspondência recebida de minha amiga querida Norma Silva Telles do Valle:


Dezembro, 2010

Caro amigo,
Pedimos licença para lhe apresentar o trabalho do nosso grupo por acreditarmos que você tem os mesmos objetivos que nós: sensibilizar a população para a importância da preservação de nossa cidade.
O MOBI - Mobilização Ambiental é um grupo de estudos e ações ambientais de Indaiatuba, sem fins lucrativos e vínculos partidários ou religiosos.
O grupo, formado há um ano por profissionais de diversas áreas, como engenheiros, professores, administradores e técnicos ambientais, tem como missão trabalhar por uma Indaiatuba preservada, apesar do seu crescimento físico e econômico. Visamos defender, sim, o desenvolvimento de nossa cidade, mas de maneira sustentável, através da educação ambiental da população. No momento, estamos trabalhando nos seguintes projetos:
- CIDADE LIMPA 5ª edição: Trata-se de uma caminhada dentro dos bairros da cidade, recolhendo o lixo não orgânico das vias públicas. Através do exemplo de cidadãos comuns, os moradores poderão perceber que o lixo não é só uma responsabilidade dos órgãos públicos, mas sim de todos nós!
- VIZINHANÇA VERDE 3: Projetos de arborização de bairros, levando à população informação e conscientização sobre a importância das árvores e o cuidado a ser tomado com as mudas plantadas.
- PRODUTOS MOBI: Desenvolvimento de adesivos para carros incentivando a população a evitar que lixo seja jogado nas ruas e de sacolas ecológicas portáteis para substituir as sacolas plásticas.
Convidamos você, que vive em Indaiatuba e preza por esta cidade, a participar do nosso grupo, de nossas ações, ou enviar suas sugestões de alternativas para as questões ambientais. Esta poder ser sua oportunidade de se expressar e colaborar com o meio ambiente.
Obrigado pela atenção.

GRUPO MOBI

http://grupomobi.blogspot.com/ grupomobi@gmail.com.

Um comentário:

Josi Pieri disse...

Que projeto bárbaro!
Acabei de escrever para Norma para saber mais...

Norma, vc é demais! Sempre envolvida em questões humanas que grande importância.

Parabéns querida. Mto sucesso pra vc!
Josi Pieri