Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ailton & Antoniel no Tom da Terra

O Tom da Terra (av. Pres. Vargas 1100) promove dia 6 de março às 22h um show com a dupla Ailton & Antoniel. Para mais informações, (19) 3875-9993.

"Tão longe, de mim distante, onde irá, onde irá teu pensamento?..."

Falando em Fábio Alexandre, é dele esta foto do superintendente do SAAE, Alexandre Peres, com o prefeito Reinaldo Nogueira nas recentes comemorações pelos 40 anos da autarquia.
Aliás, estive lá esta semana e fiquei impressionado com a beleza e funcionalidade da Recepção, repaginada recentemente por obra e graça do arquiteto William de Camargo.

Marcelinho Carioca em Indaiatuba

Agraciado com o título de Senhor Centenário no ano em que o Corinthians comemora 100 anos, o ex-jogador do clube Marcelinho Carioca esteve na loja Poderoso Timão (http://www.lojapoderosotimao.com.br/) na última terça-feira, dia 26 e posou para foto com o querido jornalista Fábio Alexandre. Mais de duas mil pessoas acorreram à loja para conseguir um autógrafo do craque.

SOS Capivari, Rafard e Monte Mor

A campanha SOS Capivari, Rafard e Monte Mor, que visa dar assistência aos quase 5 mil desabrigados destas cidades, prossegue até dia 1º de fevereiro. São bem-vindos leite, alimentos não-perecíveis, material de limpeza, higiene pessoal e roupas e quem quiser ajudar pode entregar no supermercado Cidade Nova (r. João Martini 2422, no Jd. Morada do Sol) e nas quatro lojas da Sapataria São Vicente.

Samba e caridade

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Irmãos Verçosa no Sea Club de Ilhabela

Falando em praia, o Sea Club, no Saco da Capela, em Ilhabela, recebe dia 30, ou seja, amanhã, o multi-instrumentista Rey Verçosa e seu irmão Thiago para uma night party. Para mais informações, (12) 3896-6662.

De praia em praia

O Greenpeace está com uma superprogramação para os dias 4, 5, 6 e 7 de fevereiro em Caraguatatuba. No dia 4, entre 16 e 17h, acontecerá a abertura do Espaço Greenpeace com o vídeo O Mar é Nosso?; às 18h, palestra e vídeo de Leandra Gonçalves - Proteção dos Oceanos de Praia em Praia; às 19h, apresentação do vídeo O Mar é Nosso?; às 20h, palestra Expedição à Antártica para defender as baleias, por Leandra Gonçalves. No dia 5, às 16h, apresentação do vídeo O Mar é Nosso?; 18h e às 20h, palestra Expedição à Antártica para defender as baleias por Leandra Gonçalves; às 19h, apresentação do vídeo O Mar é Nosso. Dia 6 às 16h, apresentação do vídeo O Mar é Nosso?; às 18h e às 20h, apresentação da peça teatral O Mar Tem que Estar para Peixe; às 19h, palestra Mergulho e Conservação, do Instituto Laje Viva. No dia 7 às 16h e às 19h, apresentação do vídeo O Mar é Nosso?; às 18h e às 20h apresentação da peça O Mar Tem que Estar para Peixe.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ary Toledo no Deco20

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Rafael Cortez no CIAEI

O CQCette Rafael Cortez se apresenta dia 27 de fevereiro às 21h na Sala Acrísio de Camargo (av. Engº Fábio R. Barnabé 3665) com o espetáculo De tudo um pouco. Para mais informações, www.teatrogt.com.br.

Baile do Hawaii IC

Vai ser dia 6 de fevereiro a edição deste ano do Baile do Hawaii do Indaiatuba Clube, com animação das bandas Opus e Código 5 e do DJ Rodrigo Bramucci, comes e bebes do buffet Tukkanu's e decoração de Jimmy Silva.

Renan & Jordão no Tarantino

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Meta iniciou as aulas na última segunda

As aulas começaram mais cedo no Colégio Meta. O diretor da escola, professor Luiz Carlos, dando as boas-vindas aos alunos do Ensino Fundamental no último dia 25.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Lions e Prefeitura firmam parceria para realização de campanha de prevenção ao câncer de pele

Em reunião realizada ontem no gabinete do prefeito, o presidente do Lions Clube de Indaiatuba, Dr. Jalma Jurado e seus colegas de Diretoria Carlos Busse e Severino Amaral firmaram parceria com a Prefeitura para a Campanha de Prevenção do Câncer de Pele a ser realizada no dia 20 de março no Hospital Dia. A campanha visa não apenas o diagnóstico, mas também o tratamento deste que é o mais comum dos tipos de câncer e conta com o apoio da Faculdade de Medicina de Jundiaí e da Associação Paulista de Medicina.

Feita para Dançar

Professora de dança de salão e uma das organizadoras do Feito para Dançar, Eliana Liberato de Moura dando o ar da graça na última edição do evento, domingo passado no Indaiatuba Clube.

Ajuda à FEAI

A Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba e suas afiliadas estão precisando de materiais de limpeza. Quem puder e quiser ajudar pode levar álcool, detergente, desinfetante e/ou sabão em pó à sede da FEAI, na praça D. Pedro II sem número, no Centro, das 13 às 18 horas. Para mais informações, (19) 3835-3960.

Ary Toledo no Teatro Deco20

O comediante Ary Toledo se apresenta dias 6 (às 21h) e 7 de fevereiro (às 19h30) no Teatro Deco20 (r. Pedro Virillo 310, no Jd. Santiago) com o espetáculo A todo vapor. Para mais informações, (19) 3875-0867.

Candy Brown em promoção

Quem também está em promoção, também em São Paulo, mas com habillées, é Candy Brown (www.candybrown.com). São descontos de até 70%. Para contato, (11) 3051-8851.

Liquidação Gucci na Daslu

Prosseguindo com sua programação de promoções estreladas, a Daslu (av. Chedid Jafet 131, em São Paulo) está com produtos Gucci com até 90% de desconto de hoje a 30 de janeiro.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Lutador indaiatubano de Muay Thai conquista título em Minas Gerais

O lutador indaiatubano de Muay Thai Arthur Gabriel Oliveira faturou no último sábado, dia 23 de janeiro, em Monte Sião, MG, o título de Campeão do Coliseum Arena Fighting. Na foto, Arthur com seu treinador, mestre Edson.

Globais no Applebee's

As irmãs e atrizes globais Nívea Maria e Glauce Graieb estiveram no Applebee's do Outlet Premium na última sexta-feira e se deixaram fotografar para o descolado restaurante norte-americano.

Na Zoff Club este final de semana


[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Comércio Exterior no Senac Campinas

O Senac Campinas (r. Sacramento 490) está com inscrições abertas para um curso básico de Comércio Exterior com início previsto para 1º de fevereiro. Para mais informações, (19) 2117-0600.

ForFun no Campinas Hall

Ganhadora do Video Music Brasil como Melhor Banda de Rock 2009, a ForFun se apresentará dia 30 a partir das 17h no Campinas Hall (r. Armando Strazzacappa 130, no Jd. Sta. Cândida). Para mais informações, (19) 3367-2027.

Atividades da APAE

As recentes notícias sobre má fé na arrecadação de recursos supostamente destinados a entidades beneficentes torna necessária a separação do joio e do trigo, na forma da divulgação daquelas entidades que realmente desenvolvem um trabalho sério, como é o caso da APAE (que no próximo ano completará 35 anos de bons serviços prestados). As fotos de Rapha Bathe falam por si mesmas.
O refeitório.

Elisângela com seu filho Dudu, uma das crianças atendidas pela APAE.

Curti Banda e Mulatas de Ouro abrindo o Carnaval de Campinas

Comemorando 10 anos, a Curti Banda de Fernando Curti e as Mulatas de Ouro abrem oficialmente o Carnaval 2010 de Campinas no próximo dia 30 às 18h na Praça Bento Quirino. Para mais informações, (19) 3231-2852.

Deko Lopes na boate do TCC

O DJ Deko Lopes (Apô Campinas e Limelight São Paulo) comanda as pickups neste sábado na boate Ouro Negro do Tênis Clube de Campinas, em noite comandada pela diretora social Huguette Gallo mais Du Badaró, Mariana Pimentel e Rafaela Dias.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Arquitetura Sustentável e Bioecológica

A Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica (ANAB) informa que está com inscrições abertas até 15 de fevereiro para o curso de Master em Arquitetura Sustentável e Bioecológica. Para mais informações, (11) 2729-4083 ou www.anabbrasil.org.

Bate-papo sobre Astrologia com Regina Mariano em Zurique

A astróloga Regina Helena Mariano compartilha seus extensos conhecimentos astrológicos nesta quarta-feira em Zurique, onde está vivendo atualmente. Semi-indaiatubana, já que morou na cidade, onde ainda mantém muitos amigos, Regina deixa saudade e um monte de gente ávida por seu conhecimento.
[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Palestra 'Competência: Saber em Uso' no Colégio Rio Branco

O Colégio Rio Branco (r. Cecília Ferez Zogbi s/nº, em Barão Geraldo) de Campinas promove hoje às 14h a palestra Competência: Saber em Uso, com a mestre em Educação Ângela Corrêa da Silva. A palestra marca a abertura do ano letivo para os professores. Para outras informações, (19) 3303-1250.

sábado, 23 de janeiro de 2010

E por falar em saudade...

...onde andará Jean-Pierre Bastiou? Amigo querido, introdutor do Yoga no Brasil, foi embora de Indaiatuba porque a cidade havia ficado grande demais. E isso foi há quase vinte anos... A última notícia que soube dele (não confirmada) era de que estava morando numa pequena cidade italiana.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Política de comentários do blog

Às vezes recebo uns recados mal-educados de pessoas que acham que a consistência de um blog se mede pela quantidade de comentários irados sobre algumas notas. A política deste blog é clara e simples: não publico comentários sem identificação da pessoa que o postou; em segundo lugar, não publico comentários ofensivos e que, ao fazer acusações, não apresentam provas daquilo que está sendo afirmado. Por isso os comentários não são publicados sem a minha autorização. Quem quiser expor sua opinião é bem-vindo, mas sem leviandades. Quem quiser escrever o que der na telha, que crie seu próprio blog e arque com as consequências.

Mostra de Vinhos de Verão na BrancoTinto

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Paul Van Dyk na Pacha SP

O DJ Paul Van Dyk é a atração do dia 30 de janeiro no Summer Music Culture Festival da Pacha SP (r. Mergenthaler 829, na Vila Leopoldina). Para mais informações, (11) 2189-3700.

Ivete Sangalo em Jundiaí

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Façanha e Fuzuera no Cardozo Bar e Restaurante

O Bar do Cardozo (r. Min. Jesuíno Cardoso 27, no Itaim Bibi, em São Paulo) convida para a apresentação dos grupos Façanha e Fuzuera dia 24 de janeiro. Para mais informações, (11) 2362-3334.

Cursos livres no Senac Campinas

O Senac Campinas (r. Sacramento 490) informa que está abrindo inscrições para os seguintes cursos livres: Administração de Contas a Pagar e Receber e Tesouraria; Massagem Relaxante e Energética; Premiere Pro e Encore CS4 - Editoração e Autoração de Vídeo; Decoração Prática; Etiqueta Social: Normas e Regras para Eventos; Curso Básico em Comércio Exterior e CCNP1 - Building Scalable Internet Works. Para mais informações, (19) 2117-0600 ou campinas@sp.senac.br.

Estudantes de todo o mundo em visita à Casa Branca

A foto acima foi tirada no dia 13 de janeiro, quando um grupo de estudantes selecionados em todo o planeta esteve visitando a Casa Branca, em Washington, com direito a encontro com a primeira dama Michelle Obama. A estudante de Indaiatuba Cintia Denise Grana era uma das participantes, selecionada que foi no Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Campinas.

Ginástica chinesa gratuita no Pão de Açúcar

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Feijoada da Catedral já tem data

Vai ser dia 1º de maio a edição deste ano da tradicional Feijoada da Catedral do Chopp, com parte da renda revertendo para o Banco de Olhos de Campinas.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Humor de Quinta

Quem estiver por Floripa neste final de semana...
[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Sertanejo universitário e pagode no Canter Bar do Jockey Club de São Paulo

O Canter Bar do Jockey Club de São Paulo (av. Linneu de Paula Machado 1263) está apresentando todas as sextas-feiras sertanejo universitário e, aos sábados, pagode. Para mais informações, (11) 3063-5434.

Peça "Engolindo Sapo pra Um Dia Comer Perereca"

Chegando à região para apresentação em Itu (25 de fevereiro às 21h no Teatro Municipal Maestro Eleazar de Carvalho), Salto (dia 26, no mesmo horário, na Sala Palma de Ouro) e Indaiatuba (dia 27, também às 21h, no Espaço Tom da Terra) o espetáculo Engolindo Sapo pra Um Dia Comer Perereca, com Renato Scarpin.

Mostra de Vinhos de Verão na BrancoTinto

A BrancoTinto (av. Cel. Antonio Estanislau do Amaral 655, em Itaici) promove neste sábado, dia 23 de janeiro, das 11 às 20h, uma Mostra de Vinhos de Verão. Serão nove rótulos de seis países (Nova Zelândia, África do Sul, Portugal, Argentina, Chile e Brasil). O valor da entrada, de R$30, é reembolsável na compra dos vinhos. Para mais informações, (19) 3894-7578.

Inauguração CertLab

Com a presença de representantes das empresas de telefonia e membros da Agência Nacional de Telecomunicações, será inaugurado hoje (na rua Maestro Francisco Manuel da Silva 71, no Jd. Sta. Genebra) às 21h em Campinas o CertLab, o mais moderno e completo laboratório privado de ensaios elétricos e magnéticos da América Latina. O laboratório analisará para a Anatel todos os modelos de telefones celulares e sem fio, para garantir a segurança elétrica e a saúde dos usuários.

Capitão dos 7 Mares grava DVD

A banda Capitão dos 7 Mares gravou no último dia 16, no Rota 101, seu primeiro DVD. A banda é formada por Vini Camargo (bateria), Renato Pivisan (guitarra), Camila Foroni (vocal) e Daniel Dimenor (baixo).

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Grand Prix 2009 Polo Arqdec

Acaba de chegar convite para um café da manhã de apresentação da nova diretoria dia 26 de janeiro na nova sede (que fica na rua Odila Maia Rocha Brito 169, na Nova Campinas) do Polo Arqdec (www.poloarqdec.com). O novo presidente, André Luis Fernandes, convida também para o Grand Prix 2009 (dia 28 na Hípica), cerimônia com que o Polo premia os profissionais da área que mais pontuaram em vendas e que, se geralmente já é das mais animadas, este ano será mais chique, já que o convite pede traje a rigor.

Feito para Dançar no IC

O Indaiatuba Clube promove neste domingo, dia 24 de janeiro, às 19h30 mais uma edição do Feito para Dançar, desta feita com a banda Sintonia Musical. Para mais informações, (19) 3834-2399.

Casa Caiada na piscina do TCC

O grupo de samba de raiz Casa Caiada é a atração do próximo domingo, dia 24 de janeiro às 11h na piscina do Tênis Clube de Campinas (r. Cel. Quirino 1346). Para mais informações, (19) 3721-6896.

Promoção M. Officer

A loja M. Officer de Indaiatuba (r. 9 de Julho 501) está com descontos de 50% em todo o estoque.

Novo clipe Mó-H

[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Reiki Nível 1 no EH

Dia 30 às 14h tem curso de Reiki Nível 1 n'O Espaço Holístico do Ser (http://www.eholistico.com.br/). Para mais informações, (19) 3875-2117.

Flashes Feijão com Samba

Passistas da escola de samba Mocidade Alegre, que...

...juntamente com a bateria, trouxeram beleza e alegria à oitava edição do Feijão com Samba do Indaiatuba Clube...

...que reuniu, domingo passado, um monte de gente no Salão Social. Gente como Aline Amaral e Lilian Goetz...

...e a maior parte da imprensa local, como Demétrio de Brocca, Boanerges Gonçalves, Tânia d'Ávila, Fábio Alexandre e Du Turatti.

Milk Bar e Restaurante

Com decoração psicodélica inspirada no visual do Korova Milk Bar, eternizado nas telas pelo filme Laranja Mecânica, será inaugurado dia 28 de janeiro a partir das 18h em Campinas o Milk Bar e Restaurante. Quem assina o cardápio da casa é o chef Chico, com passagens pelo Panino Giusto e pelo Magenta, em São Paulo; os drinks são de William Padula (Magenta e Loveland, também em São Paulo) e a trilha sonora, do DJ Eli Iwasa. O Milk fica na rua Sampaio Ferraz 581, no Cambuí.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Pedro Coco na BrancoTinto

O sommelier Pedro Coco em atividade ontem à noite na BrancoTinto. Com sua larga experiência internacional, Coco tem uma série de workshops e cursos agendados para este ano no pedaço.

Promoção Lounge

A Lounge Boutique (r. 13 de Maio 680) está com todos os produtos da loja em promoção, com descontos de até 60%.

Vitor Moreno & João Benatti no Bar Inglês do TCC

SCA investe cinco milhões de euros na fábrica de Bento Gonçalves

A S.C.A. está investindo cinco milhões de euros em seu parque fabril em Bento Gonçalves, RS. Desde o início do mês, a empresa recebe uma média diária de cinco contêineres contendo equipamentos de última geração.

Curso de flamenco no CAFC

Caminhada para Cardeal com o Indaiandando

Será no próximo dia 24 de janeiro às 8h a próxima caminhada do Indaiandando. O grupo sairá do estacionamento do Parque Ecológico e irá até Cardeal pela Estrada dos Cavaleiros. Para mais informações, (19) 9762-2460, com Luciano, ou 9234-9323, com Andréa.

Liquidação-surpresa Chanel na Daslu

A Daslu está promovendo hoje e somente hoje uma liquidação-surpresa de produtos da Chanel, com destaque para os sapatos Tom Ford com até 70% de desconto, que ninguém é de ferro.

Mais fotos do coquetel do SAAE

A editora da Tribuna de Indaiá, Cynthia Santos e Ricardo Reis.

Dani Costa Vianna, voltando de vez dos Estados Unidos para alegria geral, com Raquel Milanesi.
Fotos de Tânia d'Ávila.

Josette Leprevost na BrancoTinto

Josette de Quadros Leprevost mergulha de cabeça no universo do vinho: a bela e querida amiga acaba de entrar como sócia na BrancoTinto de Josi Pieri e Marcelo Wollermann.
A estreia da mais nova bacante (no bom sentido, claro) do pedaço se deu na noite de ontem com a degustação fechada em torno dos vinhos da vinícola siciliana Curto, representados no Brasil por Santoro e Mario Mirone. Depois de passarem com louvor pelo crivo do sommelier Pedro Coco, da Associação Brasileira de Sommeliers, também presente à tertúlia, muito provavelmente os vinhos da Curto serão comercializados pela BrancoTinto.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Comemorações pelos 40 anos do SAAE

O presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, Luiz Carlos Chiaparine, o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgotos, Alexandre Peres, o ex-prefeito Flávio Tonin, o prefeito Reinaldo Nogueira e o vice-prefeito Antonio Carlos Pinheiro nas comemorações pelos 40 anos do SAAE, dia 15 passado no Indaiatuba Clube.
Foto de Tânia d'Ávila.

Roger & Renan no Beach Club

O Beach Club (r. 9 de Julho 1027, na Vila Nova, em Salto), promove dia 23 de janeiro às 22h uma noite de sertanejo universitário com a dupla Roger & Renan. Para mais informações, (11) 9276-8518.

Volta às aulas no IC

Fim de férias, voltam as atividades esportivas no Indaiatuba Clube: na foto, o professor de Judô Jean Gabriel Antunes com seus alunos.


Senac abre inscrições para 20 cursos técnicos

O Senac Campinas (r. Sacramento 490, no Centro) está com inscrições abertas para vinte cursos técnicos: Administração, Contabilidade, Enfermagem, Estética, Estilismo e Coordenação de Moda, Farmácia, Hotelaria, Informática, Informática para Internet, Logística, Massoterapia, Meio Ambiente, Ótica, Podologia, Processos Fotográficos, Prótese, Publicidade, Radiologia, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho. Para mais informações, (19) 2117-0600 ou campinas@sp.senac.br.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Pacha Summer Music Culture Festival

A Pacha SP (r. Merguentaler 829, na Vila Leopoldina, em São Paulo) promove dia 30 de janeiro o Summer Music Culture Festival, com 15 DJs pilotando 15 horas de música. Para mais informações, www.summermusicculturefestival.com.br ou (11) 3056-5434.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Novos lançamentos da Exsa

Durval Sombini Filho, da Exsa Incorporações (www.exsa.com.br), tomou gosto pela coisa: depois do bombástico lançamento do Quintas da Terracota, em dezembro, o empresário já mexe os pauzinhos para o lançamento, antes do carnaval, do empreendimento Roccaporena, na rua 13 de Maio e, logo após os festejos momescos, do Residencial Colibris, próximo ao Jardim Paulista, todos em Indaiatuba. Mas há outros projetos, que serão lançados em outras cidades da região.

Emagrecentro efetua doação de alimentos à FEAI

O Emagrecentro - Centro Especializado em Emagrecimento e Estética promoveu no último trimestre de 2009 uma campanha de atendimento gratuito (um procedimento estético) em troca da doação de um alimento não-perecível. Na foto, a equipe da Emagrecentro efetuando a entrega, dia 11 passado, dos quase 180 kg de alimentos à Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba.

Tribuna de Indaiá, 55 anos

Completando 55 anos dia 17 de abril, a Tribuna de Indaiá está preparando comemorações à altura da importância do jornal para Indaiatuba e região.

Numerologia Pitagórica no EH

O Espaço Holístico do Ser (www.eholistico.com.br) promove dias 23 e 30 de janeiro um curso de Numerologia Pitagórica com o numerólogo Leonardo de Araújo. Para mais informações, (19) 3875-2117.

Inimigos da HP no Bar Brahma Aeroclube

O Bar Brahma Aeroclube (av. Olavo Fontoura 650, em Santana, São Paulo) informa que está promovendo apresentações dos Inimigos da HP todas as quintas-feiras (hoje inclusive). Para mais informações, (11) 3063-5434.

Formatura online no Ceunsp

Estagiando na França há um ano, o estudante Lucas Leonardi Valim, de 23 anos, protagonizou às vésperas do Natal sua formatura no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio. Detalhe: tudo foi realizado via Skype, do próprio hotel Cazaudehore - La Forestière, em Saint-Germain-en-Leye, a 20 km de Paris. Sinal dos tempos.
O Ceunsp também comemora a produção conjunta com o 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior do vídeo institucional "Seja um policial militar', resultado da somatória dos esforços e dos talentos dos alunos da faculdade de Comunicação e Artes com a coordenação da soldado Juliana Ferraz, ela própria aluna de Jornalismo da instituição.

Carol Duarte no Ge Beleza

Duas figuras queridas somam forças: Carol Duarte agora presta assessoria de imprensa e consultoria em styling para minha amiga Ge Marques em seu Ge Beleza.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Coquetel SAAE - 40 anos

O Serviço Autônomo de Água e Esgotos de Indaiatuba comemora 40 anos de bons serviços com coquetel dia 15 às 20h no Indaiatuba Clube.

Indaiandando promove caminhada ecológica em Analândia

José Orlando Luciano e seu Indaiandando promovem dia 14 de março uma caminhada ecológica em Analândia. A saída de Indaiatuba será no dia 13, com hospedagem no hotel Alto da Boa Vista. Para mais informações, (19) 3318-0385 ou 9762-2460.

Semana de Atualização Gratuita na LFG

Referência em pós-graduação em Direito e em cursos preparatórios nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal e outras, a Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes (r. Haiti 45, no Pq. Boa Esperança) promoverá de 18 a 30 de janeiro uma Semana de Atualização Gratuita. Para mais informações, (19) 3318-0799 ou barbara_lfg@yahoo.com.br.

Estudante indaiatubana 'intercambiando' pelos EUA

Selecionada em outubro passado pelo Centro Cultural Brasil-Estados Unidos de Campinas para uma temporada nos Estados Unidos, a indaiatubana Cintia Denise Granja, de 18 anos, já está na terra de Obama para suas três semanas de intercâmbios e visitas a monumentos históricos.

'Happy New Year' no Clube 9

O Clube 9 de Julho (http://www.clube9.com.br/) promove neste sábado, dia 16 de janeiro, a balada Happy New Year, com o DJ residente Lua e a banda Lados Opostos. Para mais informações, (19) 3875-9833.

Lutador de Indaiatuba vence Master Fight Night

O lutador indaiatubano de Muay Thai Arthur Gabriel Oliveira conquistou no dia 9 de janeiro o primeiro lugar na Master Fight Night, em Guarulhos, SP.
Foto: Ricardo Borges de Moura.

João Coragem em Alto Mar

O navio Zenith aportou semana passada em Santos trazendo um animado grupo de mais de 200 indaiatubanos participantes do cruzeiro João Coragem em Alto Mar, com direito à participação da dupla Bruno Di Marco & Cristiano. O grupo vinha de Búzios com passagem por uma ilha em Angra dos Reis. A edição 2010 já está com reservas abertas nas lojas da CVC (www.novaopcaoturismo.com.br) em Indaiatuba e Salto.

Unidos da Doze: futebol e samba de roda

A turma da Associação Esportiva Unidos da Doze (http://www.unidosdadoze.com.br/), em São Paulo, está com inscrições abertas para o projeto Meninos da Doze. Meninos nascidos entre 1993 e 1997 podem se inscrever no campo do Unidos (r. Miguel Fleta s/nº, no Parque Dorotéia).
O Unidos também está formando o grupo musical Velha Guarda, buscando reeditar as animadas rodas de samba comuns nos anos 80 e 90. Para mais informações, velhaguarda@unidosdadoze.com.br.

Condecoração Edson Zerbini

Edson Zerbini recebendo do vereador Fábio Conte a Medalha de Cidadão Benemérito "Caio da Costa Sampaio", dia 8 de dezembro passado no plenário da Câmara Municipal, acompanhado da esposa Sônia.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pezão de casa nova

Praticamente uma unanimidade, Pezão muda de mala e cuia com seu restaurante a partir de amanhã, dia 13. O novo restaurante continua com suas delícias na avenida Presidente Kennedy, só que mais próximo à Presidente Vargas, em frente à Miró.

Cursos 'Os arquétipos do Tarô' e 'Os sete portais da sabedoria' no Espaço Holístico

O Espaço Holístico do Ser (www.eholistico.com.br) promove dia 21 de janeiro (às 19h30 e 20h30 respectivamente) os cursos Os arquétipos do Tarô e Os sete portais da sabedoria, com a psicóloga Alzira Marcondes. Para mais informações, (19) 3875-2117.

Feijão com Samba

Como para tudo tem hora nesta vida, a moçada que quiser aderir aos prazeres do Feijão com Samba, que acontece neste domingo a partir das 12h no Indaiatuba Clube, vai ter que provar (com RG original) possuir 14 anos completos.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jornalzen de janeiro

Começa a circular hoje em Indaiatuba e região a edição de janeiro do Jornalzen (www.jornalzen.com.br). Esta edição, que comemora os cinco anos de existência do periódico, traz uma entrevista exclusiva com a senadora Marina silva.
[clique sobre a imagem para ampliá-la]

Dior January Special Sale

A Dior (r. Haddock Lobo 1589, nos Jardins, em São Paulo) convidando para a January Special Sale, com roupas, bolsas e acessórios com descontos de até 60%, de hoje a 30 de janeiro.

Teka, a Palhacinha na Laselva

A Laselva Indaiatuba (r. 13 de Maio 839) convidando a criançada para um encontro movido a gargalhadas com a palhacinha Teka, dia 24 de janeiro das 16 às 17h. Para mais informações, (19) 3834-7837.

Mangia...

Bem gastronômicos, aliás, os últimos dias. Na quinta passada, em função da visita da filha Débora, do genro Cristian De Bon e da neta Bianca, que vivem na Argentina, Maria Inês de Azevedo Carvalho deixou de lado por algumas horas as demandas da ONG GABRIEL e partiu para um delicioso camarão na moranga, para o qual graças aos céus fui convidado. No sábado, tive o prazer de almoçar com Taciana e Miguel Costa no Le Triskell; à noite, meu amigo Rafael de Oliveira e Silva me fez virar os olhos com um spaghetti a bolonhesa de primeira. No domingo, foi a vez da minha amiga Vivian Kauling, que me pôs de joelhos com outro spaghetti, mas com camarão e ervilhas frescas. Hoje, almoço na Cantina da Gula com Tania Lara e Barbara Fantelli. Não é, portanto, de se estranhar o considerável aumento na minha região abdominal nos últimos meses.

Almoço italiano do Irmã Dulce no Giovannetti

Para mais informações, (19) 3834-8851 e 3885-3476.
[clique sobre a imagem para ampliá-la]