Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Praça de Exercícios do Idoso

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funssol), enviou na semana passada para o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo a documentação para receber a verba de convênio no va1or de R$ 15.000,00 para a construção da Praça de Exercícios do Idoso.
A criação da Praça de Exercícios do Idoso teve como objetivo permitir a realização de exercícios físicos, sem acompanhamento de especialista, com o objetivo de melhoria do equilíbrio e da marcha, fortalecimento de musculatura proximal de membros inferiores, melhoria da amplitude articular e aumento de flexibilidade muscular. Para Indaiatuba estão previstas quatro unidades; a primeira será construída na Praça Votura, no Jardim Pau Preto, localizada próximo à Escola Estadual “Prof. Geraldo Enéas de Campos”.
A Praça de Exercícios do Idoso foi criada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo com o principal objetivo de prevenir quedas. Ela tem o apoio da Nossa Caixa, Secretaria da Agricultura, Assamapab e da Secretaria do Meio Ambiente, por intermédio do Instituto Florestal, com o fornecimento de eucalipto tratado. A praça terá assessoramento técnico com exercícios de reabilitação para maiores de 60 anos e serão disponiblizados profissionais em dias e horários marcados para atendimentos com professor de Educação Física, assistente social e fisioterapeuta.

Nenhum comentário: