Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fundação Ema Gordon Klabin retoma projetos Música no Mundo e Tardes Musicais

A Fundação Ema Gordon Klabin (r. Portugal 43, no Jd. Europa, em São Paulo), retoma sua programação cultural com apresentações musicais de qualidade, com entrada franca. Em sua segunda temporada, a série Música do Mundo apresentará a criatividade e a diversidade musical de vários povos do planeta. O evento acontece todos os segundos sábados de cada mês, sempre às 16h30. Amanhã o grupo Pepe Cisneros e Cuba Sete mostra os ritmos e o jazz afro-cubano. Na programação, constam músicas de Dizzy Gilesppie e do grupo Buena Vista Social Club. O programa Música do Mundo é uma janela para as diferentes culturas do planeta. Além da música cubana, sua programação contará com apresentações de músicas irlandesa, balcânica, indiana e afro-brasileira. As apresentações têm apoio da Klabin, eleita a melhor empresa do setor de papel e celulose.

Concertos comemoram Centenário do Piano Érard

Além do programa Música do Mundo, a Fundação Ema Gordon Klabin mantém, desde 2009, o programa Tardes Musicais, com recitais todos os últimos sábados de cada mês, sempre às 16h30.
Em sua quarta temporada, a série Tardes Musicais homenageará o "Centenário do Piano Érard", com cinco concertos musicais, tendo início com a pianista Érika Ribeiro no próximo dia 26 de fevereiro. No requisitado instrumento musical, fabricado em 1911, já se apresentaram grandes nomes da música brasileira, como João Carlos Martins e Magda Tagliaferro. “O público terá contato com um piano de época restaurado especialmente para a temporada, que possui uma mecânica particular e original da manufatura francesa Érard”, explica o curador do museu Paulo Costa. 
Antes das apresentações musicais, o público pode, das 15h às 16h30, realizar uma visita monitorada ao museu e conferir o acervo de 1545 obras oriundas de quatro continentes e diversas civilizações. Entre elas, telas de mestres da pintura como Lasar Segall, Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Marc Chagall e Frans Post. Para outras informações, (11) 3062-5245 ou o site http://www.emaklabin.org.br/.  

Nenhum comentário: