Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 17 de março de 2011

14º Domingo Ecológico

A Secretaria Municipal de Educação realiza dia 27 de março das 10h às 12h e das 14h às 16h na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber (r. João Batista D’Alessandro 610, no Jd. do Sol), em parceria com a empresa Mann Hummel, o 14º Domingo Ecológico. Os visitantes poderão participar de diversas atividades e ainda assistir à apresentação teatral Outra festa no céu e serão desenvolvidas atividades da Oficina de Reciclagem e Ecoleitura em comemoração ao Dia da Água. As atividades do Domingo Ecológico são gratuitas e abertas a toda a população. As vagas são limitadas e as inscrições serão realizadas antes do início das atividades.
Além de proporcionar atividades de conscientização ambiental a pais e filhos através de integração com a família e a escola, a direção da Escola Ambiental Bosque do Saber busca incentivar a criatividade, permitindo que o tema sensibilize as crianças para os problemas que enfrentados no que diz respeito à preservação e conservação do meio ambiente.
Cronograma do dia: 10h às 11h, apresentação teatral Outra festa no céu; das 11h às 12h, Dinâmica da Gotinha no ambiente da trilha e atividade de Ecoleitura; das 14h às 15h, apresentação teatral Outra festa no céu e, das 15h às 16h, atividades de Ecoleitura Gato molhado (0 a 5 anos), Oficina Ecopedagógica com materiais recicláveis, Jogo da Velha (6 a 8 anos) e Caça Palavras (9 a 12 anos).

Nenhum comentário: