Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 26 de abril de 2011

Café Pedagógico discute parceria entre família e escola

O Colégio Escala (r. Hercules Mazzoni 1696, na V. Teller) realizará na próxima segunda-feira, dia 2, às 20h mais um Café Pedagógico com o tema Família e Escola – uma parceria saudável. As palestrantes convidadas serão as pedagogas Adriana Iatauro, Margareth Ciciliato e Taciana Godoy, que atuam na Clínica de Apoio Pedagógico “Lição de Apoio”. O evento é gratuito e aberto ao público.
O evento esclarecerá a importância de que família e escola formem uma parceria saudável e benéfica ao desenvolvimento das crianças e adolescentes. Serão abordados temas do cotidiano e formas de como pais e educadores devem agir. “É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios na condução da educação”, destaca Rosangela Silva, diretora II do Colégio Escala.
De acordo com as palestrantes, serão destaque da palestra: metas e objetivos em comum; procedimentos em situações de conflito; como fazer uma abordagem adequada aos pais e à escola e como formar uma pareceria que ajude a criança e o adolescente a obter sucesso em suas ações. Para mais informações, (19) 3885-1625 ou o e-mail colegioescala@uol.com.br.

Nenhum comentário: