Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 18 de abril de 2011

TEDxCampos

Com o tema Alimentando idéias, inspirando relações humanas, o TEDxCampos, evento sem fins lucrativos e promovido pela agência MonkeyBussines, será realizado no dia 11 de junho no Grande Hotel, em Campos do Jordão. Os debates terão como foco a gastronomia e trarão ao interior paulista referências nacionais no assunto.
O time de convidados inclui a chef e autora do Livro do Brigadeiro Juliana Motter, nome da marca Maria Brigadeiro, o primeiro ateliê do País especializado em brigadeiros gourmet (a paixão pelo doce nasceu aos seis anos de idade e foi profundamente incentivada pela avó, com quem Juliana aprendeu muitas das técnicas que utiliza até hoje; no cardápio da Maria Brigadeiro estão mais de 40 sabores desta iguaria tipicamente brasileira).
Referência na culinária integral e natural, o chef e administrador João Corbisier também estará no TEDxCampos. Corbisier, que abandonou uma carreira em São Paulo, estabeleceu-se em Ubatuba em busca de hábitos alimentares mais saudáveis e hoje comanda a Padaria Intergrale, a primeira integral do Brasil.
Marcelo Fernandes, chef e empresário da Mercearia do Francês e dos restaurantes Kinoshita, especializados em gastronomia japonesa e Clos de Tapas, casa espanhola de vanguarda que aposta em tapas e em menus de degustação, levará ao TEDxCampos o empreendedorismo e a paixão por gastronomia, herdadas do irmão mais velho e do avô, dono de um restaurante italiano no centro de São Paulo.
À frente do programa Larica Total, Paulo Tiefenthaler integra a lista dos palestrantes da TEDxCampos. O fotógrafo, roteirista, assistente de direção, montador e diretor de documentários falará sobre a culinária do dia a dia, que pode produzir maravilhas com o uso de ingredientes simples como água, sal, cerveja, cebola e alho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.tedxcampos.com.br/.

Nenhum comentário: