Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 12 de abril de 2011

'Um piano pela estrada', com Arthur Moreira Lima

Um dos maiores nomes da música erudita no Brasil, o pianista Arthur Moreira Lima se apresenta em um caminhão-teatro em Indaiatuba no dia 21 de abril às 19h pelo projeto Um piano pela estrada, na concha acústica do Parque Ecológico. O evento é uma realização de Arthur Moreira Lima, Petrobrás e Caixa Econômica Federal e conta com o patrocínio de Thyssen Krupp e Poupex e possui o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, do RIP e Ministério da Cultura. A entrada é franca.
Desde 2004, o projeto já realizou mais de 300 concertos em 23 estados, além do Distrito Federal. O concerto tem cerca de 1h30 de duração e no repertório há obras de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin, Liszt, Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e Astor Piazzolla, entre outros compositores da música clássica e popular brasileira e universal. O pianista costuma interagir com a plateia, falando sobre as obras do programa apresentado, sobre os autores, suas singularidades e inspirações. O caminhão-teatro, um caminhão Scania, é adaptado a um baú carroceria que se transforma em palco em apenas uma hora, com 45 metros quadrados de área de cena.
Conheci Moreira Lima há quase 30 anos, quando ele era habitué dos aviões da saudosa Transbrasil e muito amigo do presidente da empresa, o falecido comandante (e pianista) Omar Fontana. Sempre quieto, sorumbático —e genial. Lembro-me de que um novíssimo Boeing 767 foi dotado de um piano de cauda para um concerto nos ares para uma seletíssima plateia.

Nenhum comentário: