Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Última semana Maio Musical

O quarteto indaiatubano Mulheres de Acorde apresentará nesta sexta-feira (dia 27) o show Momentos e Canções, às 20h, na Sala Acrísio de Camargo. O grupo é formado pelas cantoras Kika Baldasseirine, Mônica Domingues, Sara Bonfim e Sonia Di Morais, além dos músicos Marcel Murari (piano), Viktor Lima (contrabaixo) e Márcio Santos (bateria). Elas costumam se apresentar em clubes e teatros do município e contam com a preparação vocal da integrante Sonia Di Morais, que é professora de canto e maestrina. Sonia auxilia e repassa técnicas vocais para as demais, que já fizeram aulas de canto, além de terem participações em grupos e corais. O quarteto canta há mais de 10 anos, cada integrante com seu estilo. No Maio Musical, o grupo cantará músicas de vários compositores, como Chico Buarque, Milton Nascimento, Rita Lee e Djavan. Para este show, haverá a participação especial de dois grandes instrumentistas: Ricardo Matsuda e Gilmar Campos.
No dia 28 (sábado) às 20h sobem ao palco da Sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba, o Coral de Campinas, Orquestra de Câmara e Solistas. O Coral Campinas Co.Ca., como é conhecido foi fundado em 1984 pelo Maestro Benito Juarez e por João de Pierre. Em 1994, foi instituído como coral independente, desenvolvendo a partir daí uma história ininterrupta de produção da música coral em seus diversos estilos. Ao longo desse tempo, o Co.Ca. teve diversos regentes e cantores. Sua atual formação, dirigida pelo maestro Rafael Garbuio, vem se dedicando ao estudo e interpretação do repertório sacro e profano dos períodos barroco, clássico e contemporâneo. O repertório conta com os seguintes compositores e suas obras: Padre José Maurício Nunes Garcia (Requiem de 1809 e Immutemur Habitu) e Henry Purcell (Hear my prayer, o Lord e Come, ye sons of art). A orquestra foi montada para acompanhar a apresentação do Co.Ca e é formada por oito músicos, entre alunos, ex-alunos e membros da Orquestra da Unicamp.
No encerramento do Maio Musical, dia 29, o grupo 14Bis se apresentará ao vivo às 20h na Sala Acrísio de Camargo. Os convites devem ser retirados 1h antes do espetáculo na bilheteria do Ciaei.

Nenhum comentário: