Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural 2011

Dez projetos das áreas de teatro, cinema, literatura, música e dança serão beneficiados na 4ª edição do Fundo Comgás de Patrocínio Sociocultural e receberão R$ 1,5 milhão para o desenvolvimento das suas atividades. Entre os projetos selecionados está o “Nós também gostamos de ler!”, que objetiva a inclusão de crianças e jovens com deficiência visual por meio da distribuição gratuita de 3900 livros nos formatos Braille, áudio e digital Daisy (Digital Accessible Information System – visualização do texto em vários níveis de ampliação com contação simultânea) em 68 municípios, entre eles cidades da Região de Campinas.
Realizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, o projeto “Nós também gostamos de ler!” prevê a distribuição dos livros para bibliotecas públicas, escolas, organizações sociais e universidades na área de concessão da Comgás no estado de São Paulo.
No total, nessa 4ª edição do Fundo Comgás, foram inscritos 288 projetos. Além do “Nós também gostamos de ler!”, foram selecionados o “Cine Tela Brasil”, que será levado para Piracicaba, Jundiaí, São Vicente, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes e São Paulo e “Diálogos com o Teatro”, do Instituto Sou da Paz, será apresentado na Zona Sul da capital paulista. Já a formação musical com oportunidade de profissionalização para cerca de 1100 crianças e jovens promovida pelo Instituto Bacarelli beneficiará os bairros Sacomã e Heliópolis, em São Paulo.
Foram selecionados ainda o “Coral Nossas Vozes”, de Piracicaba; “Educação Através da Música” (Taubaté); “Querô na Escola” (Santos); “Raízes do Brasil” (Diadema); “Vielas Culturais” (Paraisópolis) e “Orquestra Cidadã” (São José dos Campos, Caçapava, Taubaté e Guararema).
Os projetos contemplados são voltados para o desenvolvimento sustentado das comunidades e serão desenvolvidos em cidades atendidas pela Comgás e localizadas nas Regiões Administrativa de Campinas e Metropolitana de São Paulo, na Baixada Santista e no Vale do Paraíba. 

Nenhum comentário: