Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sabores de Indaiatuba

Repetindo o sucesso do ano passado, a segunda edição do Festival Gastronômico Sabores de Indaiatuba, promovido pelo Departamento Municipal de Turismo, está com 33 estabelecimentos inscritos. Participarão bares, botecos, restaurantes, pizzarias e outros locais voltados à gastronomia do município. O evento será realizado de 19 de setembro a 21 de outubro e os participantes venderão com desconto suas especialidades aos clientes neste período.
Cada participante será identificado pelo público por uma faixa que ficará em local visível. Uma comissão avaliadora, formada por 10 pessoas, experimentará os pratos e dará nota de 0 a 10 aos seguintes quesitos: aspecto geral do local (localização e ambientação), equipe de trabalho (apresentação pessoal, asseio pessoal e uniformes), qualidade no serviço (rapidez e presteza), agilidade e habilidade ao servir, condições gerais de higiene, apresentação do prato (tamanho e quantidade servida), temperatura do prato, temperatura da cerveja, acompanhamentos e degustação. Os estabelecimentos que forem aprovados receberão um Selo de Qualidade do Departamento de Turismo, que será entregue no encerramento do Festival, que acontecerá no dia 22 de outubro (sábado) a partir das 11h no Pavilhão da Viber. No local, os estabelecimentos terão um espaço reservado para vender seus pratos a preço promocional. A Cervejaria Artesanal Karavelle terá duas barracas para comercializar seus produtos.
Os 33 inscritos para o Festival Gastronômico são Restaurante Amadeu, Bar do Zé Ferreira, Bar Santa Therezinha, Beppo Giovanni, Boteco do Portuga, Canecão Chopperia, Cantinho Nobre, Casablanca Restaurante, Cervejaria Devassa, Daisho Restaurante, Empada Caipira, Empório Germânico, Faraó Lanchonete, João Coragem, Pizzaria La Conquista, Lanchonete Chega Mais, Le Triskell Bistrô, Magnólia, Master Beef Chopp e Grill, Ocê Ki Sabe, Pezão Bar, Pimenta Bar e Petiscaria, Pizzaria Forno Mondiale, Restaurante Colesterol, Pizzaria Torrelaguna, Rota 101, Kostela do Japonês, Pizzaria Don Pasquale, Vinil Music Club, Vô Guerino, Vért Restaurante, Fruity Sorvetes e Bar da Gula.

Nenhum comentário: