Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

21ª Festa do Sushi acontece no dia 20 de agosto

A tradicional Festa do Sushi de Indaiatuba chega neste ano em sua 21ª edição no dia 20 de agosto, no Pavilhão da Viber (r. Alm. Tamandaré 675, na Cidade Nova). A novidade é que o evento será aberto para o almoço às 12h, além do jantar que será servido a partir das 18h, como nas edições anteriores. A festa é realizada pela Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba (Acenbi) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes. O objetivo é arrecadar fundos para a manutenção da Escola de Língua Japonesa “Miyoji Takahara” e divulgar a cultura japonesa. A entrada é franca.
A programação da festa foi divulgada nesta quarta-feira (dia 10) à imprensa pelos organizadores na sede da Acenbi. A solenidade de abertura será às 20h, com a quebra do barril de saquê Kagami Biraki. No evento, estarão envolvidas cerca de 300 pessoas. A estimativa é de receber um público de 3,5 mil pessoas durante toda a festa.
No almoço e jantar, haverá diversas opções da culinária japonesa, como sushi, sashimi, tempurá, yakisoba, udon, harumaki e temaki, além dos doces típicos manju, dorayaki e bananinha. Haverá ainda espetinhos de carne, batidas, caipirinhas, churros e crepes. Entre as atrações estão apresentações de Taikô com o grupo Matsuro Daiko; de karaokê, dança e Taikô com alunos da Acenbi; shows musicais com as cantoras Satiko Ono e Takeshi Nishimura e, para encerrar, canções japonesas com um grupo de amigos, sendo um dos integrantes é o professor de canto da Acenbi, Massami Yano. O público poderá participar ainda da dança Bon Odori. No local, haverá exposição de Bonsai, de artesanato e cerâmica e de ikebana (arranjos florais), além de estandes dos patrocinadores e espaços para pequenos bazares.
A organização pede a quem puder contribuir que doe um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Funssol (Fundo Social de Solidariedade) de Indaiatuba. O ticket alimentação poderá ser adquirido na festa ou antecipadamente a preço diferenciado em quatro pontos da cidade: Nakayoshi, Bazar Ponto 1, Kanesaki Car Service e Perfumaria Origami. Para mais informações, (19) 3834-2584 ou www.acenbi.org.br.

Nenhum comentário: