Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Fundação Ema Klabin promove aula sobre a vida e obra do compositor George Gershwin

No próximo dia 30 de setembro às 19h30, a Fundação Ema Gordon Klabin (r. Portugal 43, no Jd. Europa, em São Paulo) inicia o projeto Aula de Mestres, que trará renomados músicos e pesquisadores para apresentar o estilo de composição e técnicas de interpretação de grandes nomes do universo musical. O jornalista Vicente Adorno e o pianista Marcelo Manzano farão uma masterclass sobre a vida e a obra do pianista e compositor George Gershwin, um dos maiores artistas do século XX. As Aulas de Mestres são voltadas não só a músicos, mas a todos os apreciadores da boa música.
Nascido em 1898, no Brooklyn, em Nova York, George Gershwin foi, segundo o maestro Leonard Bernstein (que frequentava com certa assiduidade a casa de meu amigo Gary Knoble e seu roommate, o maestro James Sellars), "um dos únicos gênios autênticos que a música americana produziu". Autor de obras como Summertime, Rhapsody in Blue e An American in Paris, ajudou a demolir as barreiras entre o clássico e o popular.
Vicente Adorno é pesquisador, jornalista e crítico musical; idealizou e apresentou os programas A canção Americana e Na companhia da Música pela Rádio Cultura FM de São Paulo. Marcelo Manzano é cantor e pianista; desenvolveu um largo repertório, que inclui o melhor da música americana e da MPB. Atualmente finaliza seu primeiro CD, dedicado ao pianista e cantor Dick Farney.
Mais informações e inscrições antecipadas pelo telefone (11) 3062-5245 ou pelo e-mail musica@emaklabin.org.br.

Nenhum comentário: