Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Projeto Limpa Brasil Let’s do it! realiza show no Parque Taquaral

Para finalizar a ação do Movimento Limpa Brasil Let’s do it! em Campinas, que acontece no dia 25 de setembro, será realizado um grande show com O Baile do Simonal (Wilson Simoninha e Max de Castro), a Banda 4 Fatos, Elba Ramalho e convidados. As apresentações acontecerão a partir das 17h, no Parque Taquaral.O show será realizado em agradecimento aos voluntários que participaram do projeto durante todo o dia e terá uma dinâmica diferente, para garantir que o público mantenha o espaço limpo. A proposta é que os artistas cobrem dos espectadores a limpeza do espaço, propondo que cada um se responsabilize pelos resíduos que produzir e, portanto, realizando uma inovadora ação de conscientização: o primeiro show limpo do Brasil.
A população da cidade já pode se cadastrar para participar da iniciativa. Basta acessar o site www.limpabrasil.com. O voluntário poderá retirar na semana anterior à ação, em uma agência do Banco do Brasil, um kit com luvas e sacos confeccionados com matéria prima renovável, produzidos e cedidos pelas empresas Braskem e Embalixo. Todo o lixo recolhido poderá ser entregue em um dos 25 pontos que funcionarão no dia 25 de setembro em Campinas. O movimento ainda será realizado nos próximos meses em São Paulo e Belo Horizonte.
Idealizado pelo ambientalista Rainer Nõlvak, o movimento Let´s do it! aconteceu pela primeira vez na Estônia em 2008 e envolveu 50 mil voluntários, retirando 10 mil toneladas de lixo das praças, ruas e florestas em um período de apenas 5 horas. No Brasil, o projeto, organizado pela Atitude Brasil, empresa de comunicação social, cultural e ambiental em parceria com a Unesco, será realizado a cada dois anos, nos próximos dez anos. A primeira ação realizada no país, no dia 5 de junho no Rio de Janeiro, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, reuniu 6,5 mil voluntários, que retiraram das ruas da capital carioca 17 toneladas de lixo reciclável.

Nenhum comentário: