Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia Internacional da Animação

O Dia Internacional da Animação será celebrado no Brasil pelo oitavo ano consecutivo e a cidade de Salto participa mais uma vez com as exibições no Cineclube Ceunsp. A comemoração acontece no dia 28, simultaneamente em mais de 400 cidades do país, com a exibição de curtas-metragens nacionais e internacionais. Ao redor do mundo, serão 30 países participando da mostra, o que permite o intercâmbio de suas produções.
No Brasil, o Dia da Animação é organizado pela Associação Brasileira de Cinema de Animação e contará com a exibição de curtas premiados em festivais nacionais e internacionais, como Menina da Chuva, de Rosária (Rio de Janeiro), O Céu no Andar de Baixo, de Leonardo Cata Preta (Belo Horizonte), Sambatown, de Cadu Macedo (Ribeirão Preto), O Ogro, de Márcio Júnior e Márcia Deretti (Goiânia), A Fábula da Corrupção, de Lisandro Santos (Porto Alegre) e No Baque, de Carlon Hardt (Curitiba), entre outros. Entre os selecionados da mostra internacional, destaque para Desassossego, de Lorenzo Degli’Innocenti (Portugal/Espanha), Danny Boy, de Marek Skrobecki (Polônia), The Line, de Yannis Koutsouris e de Nasos Mirmiridis (Grécia), Here Be Treasure, de Samuel Lewis (Austrália), Magic Pot, de Andrey Bakhurin (Rússia) e Birthday Party, de JO Joo-sang (Coréia do Sul).
A exibição no Cineclube Ceunsp começa às 19h30 do dia 28 e a entrada é gratuita e aberta a todos os interessados. O cineclube funciona nas dependências da Faculdade de Comunicação, Artes e Design (FCAD), no campus V do Ceunsp, com entrada pela rua 24 de Outubro, no Centro de Salto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4028-8340.

Nenhum comentário: