Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Galleria Shopping: iluminação especial e bom humor na decoração de Natal

O Galleria Shopping, em Campinas, inaugura no domingo (dia 13) a decoração especial de final de ano com o tema O Natal dos Bichos Músicos. Além de manter a tradição de espalhar bonecos animatrônicos em meio aos jardins, surpreendendo os visitantes com cenários variados, neste ano o shopping aposta em uma iluminação especial com o uso de LED, reduzindo o consumo de energia e proporcionando maior brilho e beleza ao cenário. Serão utilizados pontos de luz LED na coloração White Warm, que darão um efeito especial ao cenário e gerarão uma redução de cerca de 70% no consumo de energia em comparação com as lâmpadas incandescentes. Os cordões de luz irão adornar as 33 palmeiras presentes nas entradas do empreendimento e também todo o paisagismo interno do Galleria. Ao passear pelo shopping, será possível encontrar em meio aos arbustos e cachoeiras diversos bichos com 2,5m de altura vestindo figurinos especiais e tocando instrumentos musicais. O encantamento será completado com a tradicional árvore de Natal de 10m de altura instalada no Palco Central do primeiro piso e com um cenário especial para abrigar o trono do bom velhinho, que estará no shopping a partir de 19 de novembro para receber cartas e tirar fotos com as crianças. E haverá ainda uma novidade: neste ano, as crianças contarão com espaço especial junto ao trono do Papai Noel, no qual serão realizadas oficinas.
“Essa interação com a natureza torna o Natal do Galleria ainda mais especial”, afirma o artista plástico Juarez Fagundes, um dos decoradores natalinos mais disputados do Brasil, responsável pela ambientação.
A ambientação do Galleria consumirá R$ 535 mil em investimentos. O trabalho de montagem da decoração está sendo realizado desde a segunda quinzena de outubro e envolve uma equipe de 30 profissionais da empresa 057 Comunicações Visuais, de São Paulo, comandada por Fagundes. A parte luminotécnica ficou a cargo da empresa Thematic, de Campinas.

Nenhum comentário: