Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 20 de março de 2012

20º Domingo Ecológico

A Escola Ambiental Bosque do Saber, em parceria com a empresa Mann Hummel, oferece no próximo dia 25 o primeiro Domingo Ecológico de 2012. Essa será a 20ª edição do evento, que tem o objetivo de proporcionar atividades de conscientização ambiental a pais e filhos. As atividades serão desenvolvidas das 10h às 12h e das 14h às 16h na unidade escolar, localizada na rua João Batista D’Alessandro 610, Jardim do Sol. A entrada é gratuita.
A principal atração do 20º Domingo Ecológico será a peça teatral Dr. Gota x Desperdício, do Grupo Teatral BuscarArte. A peça conta a história do Dr. Gota, que inventou uma máquina como forma de lutar contra o desperdício. Fazendo parte do Projeto Ecoleitura, a contação de história para os pequenos terá o tema de “Amizade”. A história de Romeu e Julieta, de Ruth Rocha, fala sobre duas crianças borboletas.
Uma novidade no Domingo Ecológico será a participação de jovens do Interact Clube, que vão interagir através de brincadeiras nas trilhas e desenvolvendo atividades relacionadas ao tema “Água”, a conscientização da necessidade de separação do lixo através da reciclagem, mostrando como pequenas atitudes são importantes para a despoluição dos rios. Também serão realizadas oficinas pedagógicas no período da tarde. As oficinas possuem vagas limitadas; as turmas serão montadas por faixa etária e as inscrições serão realizadas na hora da atividade. 

Nenhum comentário: