Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 22 de março de 2012

Balé da Cidade de São Paulo em Indaiatuba

O Balé da Cidade de São Paulo apresenta no próximo dia 29, quinta-feira, a partir das 20h, duas coreografias na Sala Acrísio Camargo (av. Engº Fábio R. Barnabé 3665): Divinéia, de Jorge Garcia, e Cidade Incerta, de André Mesquita. O espetáculo tem entrada franca, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e parceria do SESC Campinas. Os ingressos devem ser retirados duas horas antes da apresentação na bilheteria do teatro. Para mais informações, (19) 3825-2057.
Dançado somente por homens, com oito integrantes, Divinéia foi inteiramente concebido pelo bailarino e coreógrafo Jorge Garcia. “Divinéia era o nome dado pelos presidiários da Casa de Detenção de São Paulo ao pátio amplo, em forma de funil, onde ficava a sala de revista corporal”, explica Garcia. “Antes do acesso dos visitantes ao pavilhão era preciso entrar na sala e levantar os braços diante dos revistadores. A partir desta descrição, procuro mostrar no palco a convivência entre homens encarcerados, utilizando uma fusão de técnicas de dança contemporânea e as várias culturas coexistentes no universo prisional, criando personagens de um mundo imaginário. Neste universo, a fusão de técnicas e culturas busca transmitir a relação de convívio destes homens”, completa. A trilha sonora é uma colagem musical sobre temas de Suba, Banda Cordel do Fogo Encantado e DJ Dolores. Os desenhos de luz são de Ari Buccione.
Já em Cidade Incerta, criado pelo coreógrafo português André Mesquita, quinze bailarinos se alternam sobre plataformas e enveredam por uma trama inspirada em poemas de Fernando Pessoa. “Sou um coreógrafo de expressão física e a palavra é parte do meu processo, mas não obedece necessariamente a uma regra de adição à obra na sua expressão final”, conta Mesquita. A trilha sonora foi composta por Eduardo Agni, a cenografia é de Soraya Kölle, figurinos de Cássio Brasil, desenho de luz de Wagner Freire, supervisão musical de Marco Boaventura, produção musical de Carina Renó e produtora de som Trilha Original Estúdio.
Foto: Sylvia Masini.

Nenhum comentário: