Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 14 de março de 2012

Bullying no Café Pedagógico do Escala

O Colégio Escala (r. Hércules Mazzoni 1696) realizará no próximo dia 28 de março às 19h30 mais uma edição do Café Pedagógico. Desta vez a convidada é a psicóloga Izabela Cosmo Vargas Fernandes. A participação é gratuita e o número de vagas é limitado.
Especialista em desenvolvimento do potencial humano, Izabela vai tratar do tema Bullying – Causas, Efeitos e Consequências na Atualidade. O bullying é um assunto que tem assustado pais e educadores. “Devido à gravidade que suas consequências podem alcançar na vida da criança e da família, o bullying é muito temido no ambiente escolar”, destaca a psicóloga.
O bullying pode “congelar” a vida da criança. “Após algum tempo passando por bullying a criança começa a ficar insegura em relação as suas atitudes, começa a acreditar que ela tem um problema ou é o problema. Sua autoestima cai e ela deixa de gostar de si mesma. Suas notas geralmente caem, aparece o medo de ir à escola, medo de se relacionar e de se expor”. Ainda segundo Izabela, a vida fica bastante complicada para a criança que está passando por bullying. “O isolamento, a ansiedade e até a depressão são quadros típicos de quem passa por isso. Toda essa complicação, caso não seja percebida e adequadamente resolvida, pode gerar uma vida adulta com problemas sérios na hora de fazer amigos, de conseguir um bom trabalho, de ter um relacionamento afetivo e empreender uma vida produtiva e feliz”
Para mais informações, 3885-1625.

Nenhum comentário: