Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 20 de março de 2012

Toda música é jazz no Iff!

Há quem acredite que jazz é música para intelectuais e que para apreciar esse estilo musical é preciso conhecê-lo a fundo. Mas o Iff!, novo bar de jazz da Rede Vitória Hotéis (av. José de Souza Campos 425,no Cambuí, em Campinas) vem surpreendendo o público e provando que o jazz é de fato para todos. Para demonstrar isso de maneira definitiva, os proprietários criaram uma noite especial: a terça-feira New Standards.
Em lugar dos standards do jazz tradicional, toda terça-feira, um trio de músicos de primeira categoria apresenta no Iff! um repertório de New Standards montado para quem quer ter um primeiro contato com o jazz: temas bem conhecidos de rock, pop, MPB, R&B e muito mais são relidos criativamente em jazz com muito swing, bom humor e sensibilidade. O piano de Sidney Ferraz, o contrabaixo acústico de Zé Alexandre Carvalho e a bateria do argentino Juan Megna têm conquistado o público que tem curiosidade por este estilo musical e se surpreende ao ouvir músicas populares tocadas de uma maneira que nunca ouviram antes.
“As terças do Iff! têm uma atitude completamente autêntica com toda a história do jazz, que é a de criar versões jazzísticas de músicas populares e conhecidas. No repertório das noites New Standards temos Beatles, Rolling Stones, Michael Jackson, Madonna, Nirvana, Sting, Stevie Wonder, Marvin Gaye, Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento – tudo isso tocado em jazz. Assim, o público sempre reconhece as melodias das canções e ao mesmo tempo se surpreende com a maneira tão diferente como são tocadas – e isso é vivenciar a experiência do jazz de forma única e marcante”, conta Ernani Teixeira, produtor musical da Rede Vitória Hotéis.

Nenhum comentário: