Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Núcleo de Assistência Social e Educacional de Jovens e Adultos

O prefeito Reinaldo Nogueira  inaugura dia 16 de maio a partir das 9h o Núcleo de Assistência Social e Educacional de Jovens e Adultos (Naseja), localizado no bairro Santa Cruz. O novo espaço será sede de serviços da Secretaria de Educação com classes do PAEE (Programa de Apoio à Educação Especial) para atendimento educacional de jovens e adultos com deficiência no período diurno. Também serão disponibilizados serviços da Secretaria da Família e do Bem Estar Social, como o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Centro de Convivência e Capacitação Gente Eficiente, além de outros novos projetos que estão sendo elaborados pelas duas secretarias.
O núcleo ocupará prédio localizado na rua da Caixa d’Água s/nº, no bairro Santa Cruz, que foi reformado e ampliado. A unidade, que possuía 621,87 m², ganhou mais 289,80 m² e passou por uma reforma geral. O espaço ficou com 25 vagas no estacionamento na frente e na lateral; oito salas de aula; uma sala de informática; quatro salas multiuso; 11 salas de atendimento; sala de reunião; três salas para pedagogo; quatro depósitos; duas cozinhas; despensa; refeitório; sala de brinquedos e demais dependências de apoio pedagógico e administrativo, além da quadra poliesportiva coberta, que foi mantida. A obra recebeu um investimento no valor de R$1. 368.451,60.
A transferência dos serviços Gente Eficiente, Creas e Serviço Especializado em Abordagem Social e Para Pessoas em Situação de Rua acontece na segunda-feira (dia 16). Os atendimentos deverão ser retomados no novo endereço dia 18 de abril, quarta-feira. O Gente Eficiente e o Creas terão acomodações independentes.
Foto: Eliandro Figueira ACS/PMI.

Nenhum comentário: