Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Encontrarte - Semanas Municipais de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e Álcool

A Prefeitura de Indaiatuba realiza de 18 a 22 de junho o projeto Encontrarte - Semanas Municipais de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas e Álcool. O objetivo é implantar programas de ações culturais e educativas de caráter formativo e informativo que estimulem o reconhecimento e o sentido operativo de rede de proteção social. O Encontrarte se caracteriza como instrumento cultural e educacional de prevenção ao uso de álcool e drogas; é uma elaboração da Oscip, Ahpce com apoio e destinação de emenda parlamentar da deputada Aline Correa que contemplou nove municípios paulistas (Osasco, Indaiatuba, Salto, Atibaia, Cotia, Campinas, Americana, Limeira e Rio Claro). O evento é uma realização do Conselho Municipal Antidrogas de Indaiatuba (Comad) com o apoio das secretarias municipais da Família e do Bem Estar Social, Saúde, Educação, Defesa, Fundo Social de Solidariedade (Funssol), Escolas Estaduais e Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (Ahpce). A abertura será dia 18 às 20h no Auditório do Paço Municipal, com a peça teatral Pequeno Congresso Importantíssimo das Boas Intenções, direcionada para educadores, autoridades, profissionais de saúde e população em geral.
Também acontecerão no Auditório do Paço Municipal, no dia 19 a partir das 14h, o treinamento de voluntários dos jovens do projeto Educando para a Vida da Secretaria de Defesa Social e, a partir das 20h, o encontro com educadores da rede de ensino e apresentação da peça As Desventuras de dona Escola, a intervenção performática da peça Batata Quente e introdução da aula tema com avaliação coletiva.
No dia 20 de junho, a intervenção performática Batata Quente acontece para os alunos na Escola Estadual Milton Leme do Prado às 10h e às 13h.
No dia 21 de junho, a intervenção performática Batata Quente será realiza na Escola Estadual Joaquim Pedroso de Alvarenga às 9h e às 15h. Também no dia 21, às 21h, o evento acontecerá na Escola Estadual Camilo Marques Paula.
No dia 22 junho às 10h, o Encontrarte acontecerá no bairro Jardim Morada do Sol com os alunos da Escola Estadual Jardim Morada do Sol (próxima ao Mini Hospital) distribuição de folhetos e caminhada de todos pela vida. O evento também tem o apoio da Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas e apoio institucional do Coned/SP (Conselho Estadual de Prevenção ao Uso de Drogas São Paulo/SP) e Conen/MT (Conselho Estadual de Entorpecentes Cuiabá/MT). 

Nenhum comentário: