Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Lançamento do livro "Escute Amor", de Affonso Romano de Sant'anna, no CCBB

Amanhã, Dia dos Namorados,  às 17h, o premiado escritor Affonso Romano de Sant’anna recebe o público no Centro Cultural Banco do Brasil (SCES - trecho 2 - cj. 22), em Brasília, para uma sessão de autógrafos do audiolivro Escute Amor. A obra reúne 26 das melhores crônicas do escritor na voz do ator Marcos Damigo e leva o selo da Livro Falante.
Com mais de quarenta livros publicados e ganhador de diversos prêmios na área literária, o escritor Affonso Romano de Sant’anna revela a cada crônica a simplicidade, a tormenta e as sutilezas desse sentimento tão abstrato. O amor para o autor não estabelece regras: pode ser o da espera, o amor infeliz, o infiel ou o da mulher madura; às vezes, está nas pequenas seduções cotidianas; outras vezes, evidencia-se entre os homens de negócio; pode ser o melhor — ou o pior — amor.
Affonso Romano de Sant'Anna nasceu em Belo Horizonte em 1937. Cronista em grandes jornais brasileiros, lecionou no Brasil e no exterior e teve importante atuação na área executiva das políticas públicas voltadas para a difusão do livro no Brasil. Mas Affonso é sobretudo um poeta, um homem de letras e literatura. Tem mais de quarenta livros publicados e já recebeu vários prêmios importantes na área literária, como o Prêmio União Brasileira de Escritores (recebido duas vezes) e o Prêmio APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte, pelo conjunto da obra. Atualmente, escreve para os jornais Estado de Minas e Correio Brasiliense.
Marcos Damigo é ator, autor, diretor e produtor de teatro. Atualmente está em cartaz com a peça Deus é um DJ, idealizada e produzida por ele e dirigida por Marcelo Rubens Paiva. No teatro, já protagonizou personagens clássicos como Hamlet e Dorian Gray. No cinema, atuou em Bellini e a Esfinge, dirigido por Roberto Santucci e Sonhos Tropicais, de André Sturm. Na televisão, em seu último trabalho, Marcos interpretou o personagem Hugo Abrantes em Insensato Coração, novela da TV Globo, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Já participou de outro audiolivro editado pela Livro Falante: Contos Memoráveis, de Artur de Azevedo.
Crédito da foto: Alberto Nicolino.

Nenhum comentário: