Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nancy Carpi expõe no Centro Cultural Wanderley Peres

Uma seleção de obras da pintora e artista plástica Nancy Carpi estará em exposição no Centro Cultural Wanderley Peres até o próximo dia 18 de junho, com entrada gratuita de terça a sexta das 9h às 17h. Denominada TIWA, que no vocabulário tupi-guarani significa abundância, a mostra inclui pinturas inspiradas na fauna e flora brasileiras e trabalhos diversos selecionados pela artista.
“Embora tenham assuntos diferentes, os quadros formam um conjunto interessante na mesma técnica, compondo uma harmonia visual”, conta Nancy. “Cada obra tem a sua importância e como todas fazem parte da experiência de momentos criativos diferentes, cada qual tem seu espaço dentro da minha percepção”, diz, ressaltando a satisfação de expor em Indaiatuba. “O espaço é excelente e sempre traz uma ótima divulgação para as exposições”, destaca. “Tenho uma técnica própria, que fui encontrando nesses anos de trabalho. Gosto de descobrir novas formas e isto na verdade me incentiva durante a pintura, o que me permite uma liberdade maior ao me expressar”, finaliza.
Proveniente de Itu, Nancy Carpi começou na carreira em 1989, com uma encomenda de seis retratos em óleo sobre tela dos reitores do Colégio São Luiz, em São Paulo. Em seguida, realizou diversos retratos para a SBM (Rio de Janeiro - Galeria de Presidentes), Câmara de Porto Feliz (Presidentes da Câmara) e particulares. Também pintou afrescos na parede da Capela do Santos Lodge Resort, a azulejaria do portal de Itu-Jundiaí e tem uma coletânea de trabalhos com temática inspirada na cultura material de Itu.
Para mais informações, (19) 3825-2056.

Nenhum comentário: