Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Festa do Sushi

A Acenbi (Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba), promove no próximo dia 25 (sábado), das 12h às 23h, no Pavilhão da Viber, com apoio da Prefeitura de Indaiatuba, a 22ª Festa do Sushi. O evento, que tem como objetivo divulgar a cultura japonesa e arrecadar recursos para a manutenção da Escola de Língua Japonesa Miyoji Takahara, traz diversas atrações típicas culinárias e artísticas, com entrada gratuita. Pede-se apenas aos que desejarem a doação de um quilo de alimento não perecível, revertido em prol das entidades atendidas pelo Funssol. Para mais informações (inclusive a programação), http://www.indaiatuba.sp.gov.br/governo/imprensa/noticias/16887/ e (19) 3834-2584.
A programação oficial e os destaques da festa foram divulgados em coletiva de imprensa realizada nesta quarta (dia 15) pela Acenbi, onde estiveram presentes representando a entidade o presidente Augusto Kato, o primeiro secretário Paulo Suenaga, o segundo secretário Geraldo Fukakusa, o membro do conselho deliberativo e ex-presidente Makoto Anbe, além do presidente do conselho administrativo da Escola Miyoji Takahara, Asayuki Kamada, bem como Teresa Koragi, membro da comissão de pais e mestres da instituição. Todos atuam como voluntários na organização da festa, ao lado de cerca de 200 outros membros da comunidade.
“É com grande satisfação que convidamos a população a prestigiar mais uma edição da Festa do Sushi, que trará muitas atrações e surpresas em sua programação”, destacou o presidente Augusto Kato. “É um evento que tem como principal meta difundir a cultura japonesa e que reúne muitos membros da comunidade em prol da continuidade das atividades da Escola Miyoji Takahara. Agradeço pelo apoio da Prefeitura e de todos os patrocinadores”, completou. “Hoje as ações da escola vão muito além do ensino do idioma japonês”, explicou Makoto Anbe. “Através de uma parceria sólida com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, conseguimos expandir sua atuação, englobando caligrafia, desenho e teatro, entre outros. Vemos que a cada ano a festa, que reuniu cerca de 3000 pessoas em 2011, se expande e agradecemos desde já o apoio de todos que sempre colaboram, participam e se divertem”, finalizou.
Além de saborear pratos típicos a partir de R$ 6,00 (tempurá), o público poderá conferir exposições de ikebana, bonsai, orquídeas, shadow box e cerâmicas, shows musicais, apresentações de tambor japonês e o famoso ritual Kagami Biraki, que inclui a ruptura da parte superior do taru (barril) de saquê, com a finalidade de levar harmonia, bons fluídos e boa sorte para a festa e eventos futuros.
Na foto, da esquerda para direita, Geraldo Fukakusa, Makoto Anbe, Augusto Kato, Asayuki Kamada, Paulo Suenaga e Teresa Koragi, durante coletiva da Festa do Sushi.
Foto: Adriana Panzini ACS/PMI.

Nenhum comentário: