Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

23º Domingo Ecológico no Bosque do Saber

A Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber (vinculada à Secretaria de Educação) promove no dia 17 de junho das 10h às 12h e das 14h às 16h o 23º Domingo Ecológico. O evento é aberto ao público com entrada gratuita e irá homenagear o Dia da Árvore, comemorado nacionalmente dia 21 de setembro. Na ocasião terá apresentação da peça teatral Árvore - As quatro estações, do grupo Capuchino. O evento é realizado em parceria com a empresa Mann+Hummel.
Além de proporcionar atividades de conscientização ambiental para pais e filhos por meio de integração entre família e escola, o projeto visa incentivar a criatividade, permitindo que o tema sensibilize as crianças para os problemas enfrentados hoje no que diz respeito à preservação e conservação do meio ambiente. Também será proporcionada uma caminhada na trilha explorando e conhecendo algumas curiosidades sobre as árvores do bosque, finalizando com um vídeo de reflexão no quiosque da Ecoleitura para crianças de 0 a 5 anos e plantio de mudinhas. Na atividade de Ecoleitura, a história Tudo bem ser diferente.
As atividades da Oficina de Reciclagem e Ecoleitura possuem vagas limitadas e suas inscrições serão realizadas antes do início das atividades, no hall de entrada, a partir das 13h30. Para a Oficina de Reciclagem é necessário levar potes de margarinas de 500 g e garrafas pet de 250 ou 500 ml.

Nenhum comentário: