Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Colégio Max Planck desenvolve programa de inclusão digital para 3ª idade

O departamento pedagógico do Colégio Max Planck dará início, em outubro, ao projeto Vovô.com, que tem como objetivo habilitar e possibilitar o uso da Internet para pessoas acima dos 60 anos, visando, através da inserção digital, o acesso à informação, conhecimento, lazer e interação social. O projeto, que foi desenvolvido pela professora Ana Claudia Trujillo, dentro da disciplina Ética e Empreendedorismo, já começará com três turmas e oferecerá aulas para pessoas acima de 60 anos, que serão monitoradas por alunos voluntários do 7º ano do Ensino Fundamental, que incentivarão os inscritos na utilização das diversas ferramentas que o mundo virtual oferece. “O projeto não ajudará apenas estas pessoas; com ele, pretendemos também incentivar o exercício da cidadania pelos alunos, fazendo com que reconheçam seu papel na sociedade através da solidariedade e do respeito pelo próximo”, lembra a diretora do Colégio Max Planck Denise Moretti Silva.
As aulas, previstas para início em 18 de outubro, acontecerão às quintas-feiras à tarde, no Laboratório de Informática e terão em torno de uma hora de duração. As inscrições, que são limitadas, acontecem de 24 a 28 de setembro e o interessado precisará apresentar documento de identidade e comprovante de endereço originais.
 O Colégio Max Planck está localizado à rua Rêmulo Zoppi 434, na Vila Georgina. Mais informações pelo telefone (19) 3801-8940.

Nenhum comentário: