Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade

A Comissão Permanente de Acessibilidade da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia promoverá nos dias 18 e 19 de outubro o curso de Educação Continuada e Certificação em Acessibilidade, promovido pela Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo. O evento acontece no Auditório do Paço Municipal, com entrada gratuita, e não é necessária inscrição prévia para participar.
O curso tem a finalidade de oferecer fundamentação teórica e prática que permitam a operacionalização das políticas públicas de mobilidade urbana e é voltado a funcionários públicos envolvidos na construção e fiscalização de edificações e vias públicas e profissionais da área de engenharia, arquitetura e correlatas.
Além da preparação para adequar o exercício profissional, o curso promove o reconhecimento oficial de capacitação em acessibilidade com emissão de certificado. As aulas expositivas e práticas serão divididas em dois módulos.
No módulo I serão apresentadas as normas de acessibilidade em vias públicas, de acordo com a ABNT e vivência que colocará o aluno em contato direto com os equipamentos auxiliares para a experiência no espaço urbano.
O módulo II terá aula expositiva das normas de acessibilidade em edificações, de acordo com a ABNT e legislações vigentes.
O curso será ministrado pelas arquitetas e urbanistas Daniella Bertini Ferreira e Fabíola Plaza, da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Prefeitura de São Paulo.

Nenhum comentário: