Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Titãs celebram 30 anos com show do álbum “Cabeça Dinossauro”

Para comemorar os 30 anos de carreira em 2012, os Titãs fazem uma reedição do histórico show Cabeça Dinossauro, em que tocam todas as músicas de um de seus mais emblemáticos e reconhecidos trabalhos, com os arranjos originais e na sequência em que foram editadas no disco: Cabeça Dinossauro; Aa Uu; Igreja; Polícia; Estado Violência; A face do Destruidor; Porrada; Tô cansado; Bichos Escrotos; Família; Homem Primata; Dívidas; O quê.
Lançado em 1986, Cabeça Dinossauro foi um marco na história dos Titãs e do rock brasileiro. Foi o terceiro disco da banda, que buscava uma síntese de sua linguagem musical na construção de um estilo próprio, inventivo e original. O disco foi um fenômeno de vendas e catapultou os Titãs ao pódio do rock que se fazia na época no Brasil.
As canções de Cabeça Dinossauro, influenciadas principalmente pelo punk rock, mas com pitadas de reggae e funk, traziam letras corrosivas e irônicas, com as quais se identificaram milhares de fãs num momento em que o Brasil sepultava definitivamente os demônios da ditadura militar. Muitas delas tornaram-se hinos da rebeldia e da indignação de toda uma geração.
O show conta também com outras músicas que vieram antes e depois de Cabeça Dinossauro, mas que mantém o mesmo espírito roqueiro, aguerrido e irônico, sempre com a marca registrada dos Titãs: música pulsante com letras fortes, diretas, que questionam e fazem pensar.
O show acontecerá dia 28 de setembro às 21h no Expoamérica (Rod. Anhanguera Km 119, em Nova Odessa). Para outras informações,  www.expoamerica.com.br ou (19) 3466-5055.

Nenhum comentário: