Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 30 de outubro de 2012

GM promove treinamento com cão no Paço Municipal

O Grupo de Operações com Cães da Guarda Municipal de Indaiatuba promoveu na tarde de hoje um treinamento com o cão Thor, da raça Golden Retriever, no Paço Municipal. Ele foi levado aos departamentos para se acostumar com a presença de público.
Conduzido pelos guardas Oziel Henrique, Teodoro e Marcelino, o cachorro promoveu rápidas apresentações nos departamentos; se fingiu de morto, pegou a bolinha e latiu, tudo diante do comando dos GMs. Thor, que tem um ano de idade, está em treinamento para ser um showdog e trabalhar questões de orientação e autoestima com crianças, jovens, adultos e idosos em escolas, eventos, grupos e na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). “É importante ele estar acostumado a pessoas diferentes para que possa desempenhar com perfeição e desenvoltura suas atividades”, comenta o chefe do Gabinete do Prefeito e secretário de Defesa e Cidadania Alexandre Guedes Pinto.
O GOC iniciou suas atividades em janeiro de 2011. O grupo possui cães treinados para farejar drogas e armas e showdog.
Os GMs que trabalham com os animais passaram por cursos e também realizam treinamento com os cães. Juntos, eles participam de operações especiais e patrulhamento em apoio à Guarda, Polícia Militar e Polícia Civil.
Foto: Deuzeni Ceppolini - ACS/PMI.

Nenhum comentário: