Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Aniversário de Indaiatuba é comemorado com Sessão Solene

Indaiatuba comemora seus 182 anos no dia 9 de dezembro. Para celebrar a data, será realizada uma Sessão Solene às 9h no Auditório do Paço Municipal para a entrega da medalha “João Tibiriçá Piratininga” e dos títulos de Funcionário Padrão.
A medalha ‘João Tibiriçá Piratininga’ é entregue desde 1984, quando entrou em vigor a Lei nº 2.086. O objetivo é homenagear cidadãos que tenham prestado relevantes serviços ao município e quem escolhe os homenageados é a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba. Este ano o homenageado é o doutor em Filosofia pela Universidade do Estado de São Paulo José Luiz Sigrist.
Nascido em Indaiatuba, no bairro Helvetia, em 2 de março de 1934, Sigrist teve a participação na organização das atividades da instituição que congrega as etnias de Indaiatuba e que é responsável pela realização, inicialmente, da Faici e, atualmente, da Fenui (Festa das Nações Unidas de Indaiatuba). No bairro Helvetia, teve grande participação nas diretorias da Sociedade Escolar São Nicolau de Flüe, da igreja e do clube de tiro. Sigrist também participa do Conselho Administrativo da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba desde a sua origem.
Os títulos de funcionário padrão serão direcionados para Osvaldo Velke (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura – FIEC); Adriana Bússola Gimenes (Prefeitura de Indaiatuba); José Mendes de Souza (Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE) e Luisa Campolim Monteiro (Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba – Seprev). Cada um receberá metade do valor do menor vencimento da Prefeitura, equivalente a R$377,81.
Para concorrer ao título, é necessário ser funcionário efetivo que tenha pelo menos três anos de exercício e o número de candidatos ao título em cada secretaria é proporcional ao número de funcionários lotados na mesma. Os currículos foram encaminhados ao Departamento de Recursos Humanos, exceto os funcionários das autarquias, que foram escolhidos na própria autarquia. Já o Funcionário Padrão da Prefeitura foi selecionado por uma comissão formada pelos psicólogos Sérgio Adriano Lelli, Patrícia Zanzotti e Dalva Lopes de Almeida. Antes, eles foram eleitos por meio de votação dentro de cada secretaria.
Osvaldo Velke é funcionário padrão da FIEC, 61 anos, casado e pai de quatro filhos e tem seis netos. Natural de Capivari, Velke trabalhou na Singer do Brasil por 24 anos (1970-1994) e ingressou no cargo efetivo de Agente de Administração de Serviços na FIEC em 12 de janeiro de 1995, após aprovação em concurso público. Entre as suas qualidades, foi destacada a colaboração sempre que solicitado para efetuar atividade extra. É uma pessoa de fácil relacionamento, educado, prestativo e participativo.
Adriana Bússola Gimenes, funcionária padrão da Prefeitura, 36 anos, é natural de Santa Cruz do Monte Castelo, PR. Iniciou suas atividades profissionais em 15 de maio de 2000 como auxiliar administrativo no Senai, depois tornou-se atendente do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e atualmente é supervisora do posto e seus 16 funcionários. Entre suas qualidades, foram destacadas a criatividade, competência e eficiência com ótimo grau de relacionamento interpessoal.
José Mendes de Souza, funcionário padrão do SAAE, 60 anos, casado e com dois filhos, é natural de Felizburgo/MG e reside em Indaiatuba desde 1989. Ingressou no serviço público em 1997 como auxiliar de encanador e foi efetivado em 1998 após concurso público. Atualmente é motorista da autarquia, responsável pelo caminhão de limpeza interna e pelo caminhão hidrojato. Entre suas qualidades, foram destacados o amor e o carinho pelo trabalho.
Luisa Campolim Monteiro, funcionária padrão do Seprev, 41 anos, é casada e tem dois filhos. Luisa é formada em Química e ingressou no serviço público em 1990 no SAAE como auxiliar de laboratório e atuou como professora da rede estadual por três anos. Após concurso público, assumiu o cargo de agente de benefícios e atua no Departamento de Previdência. Entre suas qualidades, foram destacadas a seriedade e o comprometimento com o trabalho, eficiência, assiduidade, bom relacionamento e boa iniciativa.

Nenhum comentário: