Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Virada Inclusiva 2012

A Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social promove amanhã (dia 1º de dezembro) atividades durante a Virada Inclusiva - Participação Plena, em comemoração ao dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, realizada pela Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A Virada Inclusiva acontece em todo o Estado de São Paulo nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro (sábado, domingo e segunda-feira) e consiste em realizar atividades inclusivas ininterruptamente nesses dias.
A assistente social e coordenadora das ações de assistência de promoção e inclusão da pessoa com deficiência da Secretaria Municipal da Assistência Social, Alzira Ribeiro Silva, que também é presidente do Comdefi (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) explicou que a exposição, que está acontecendo no Polo Shopping (no corredor próximo ao Magazine Luiza) e que seria encerrada dia 30 continuará até o dia 3 de dezembro. “No sábado, 1º, das 13h às 17h, os conselheiros do Comdefi promoverão uma vivência com a população, com empréstimos de cadeira de rodas, tampão para olhos e uso de bengala. Também haverá uma van adaptada estacionada nas proximidades da loja Passarela”.

Exposição
A exposição do projeto Gente Eficiente do Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência acontece no corredor do Polo Shopping Indaiatuba nas proximidades do Magazine Luíza, com 28 telas dos alunos do um espaço de convivência que, por meio de atividades de oficinas de capacitação e/ou terapêuticas, visa à capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, valorização e estímulo da autoestima da pessoa com deficiência e idade acima de 15 anos e objetiva ressaltar a importância da inclusão dos jovens. A exposição também busca demonstrar para a população esse trabalho e a inclusão dos jovens na sociedade.
Há 28 telas, produzidas por 26 jovens. Parte do acervo está à venda e custa entre R$ 50,00 e R$ 200,00. O interessado deve fazer a reserva no local. Cerca de 50% do valor da tela vai para o jovem e o restante é usado no projeto para compra de materiais. Em 2011, 80% da exposição foi comercializada.
Foto: Arquivo Eliandro Figueira – ACS/PMI.

Nenhum comentário: