Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Almanaque Café abre temporada 2013 do projeto Miércoles Flamencos

O Almanaque Café (Av. Albino José Barbosa de Oliveira 1240, em Barão Geraldo) renova a parceria com o Espaço Cultural Café Tablao e dá continuidade, em 2013, ao projeto Miércoles Flamencos.
Bimestralmente, o Almanaque Café dedica uma quarta-feira à cultura flamenca, com apresentações ao vivo da música e dança espanhola. “O flamenco não é apenas dança, mas também música e canto, num espetáculo completo”, explica Karina Maganha, diretora artística do Café Tablao e curadora artística do projeto no Almanaque.
Iniciando a agenda de 2013, no dia 30 de janeiro (quarta-feira), aniversário oficial de 10 anos do Café Tablao, apresentam-se no Almanaque Café os bailaores Yara Castro e Miguel Alonso. “Eu considero a Yara Castro a madrinha do Café Tablao, por isso o convite para que ela abra a série Miércoles Flamencos deste ano”, comemora Karina. Segundo ela, os novos espetáculos vão buscar cada vez mais valorizar o trabalho solo dos bailarinos, com foco no modo particular de cada um imprimir a sua personalidade à dança flamenca.
Yara é uma das grandes personalidades flamencas no Brasil atualmente. Quando criança estudou ballet clássico e contemporâneo, mas só começou seus estudos no flamenco em 1986, aos 35 anos. Laurita Castro, mãe de Yara, é uma das pioneiras da dança flamenca no Brasil e transmitiu a ela uma carga intensa de cultura, arte e formação musical. Radicada na Espanha, onde reside e trabalha atualmente, Yara ministra aulas regulares em Madri e realiza workshops em Londres. No Brasil, mantém o Espaço Flamenco Yara Castro, em São Paulo.
Miguel Alonso nasceu em Cuba e aos 9 anos de idade iniciou seus estudos de dança. Aprendeu ballet clássico, escola bolera, clássico espanhol, flamenco e bailes regionais com os professores cubanos. Aos 16 anos, já atuava como profissional nos principais tablados e teatros de Havana. Desde o ano 2000, vive no Brasil, onde continua seu trabalho profissional como professor, bailarino e coreógrafo no Espaço Flamenco Yara Castro, em São Paulo.
O show começa às 21h, com participação da Cia. Café Tablao e dos músicos Yuri Caires (guitarra), Beto Angerosa (percussão) e Fernando de Marília (Cante Flamenco).
A nova edição de Miércoles Flamencos não é a única atração comemorativa pelo aniversário do Espaço Cultural Café Tablao. Quem nunca fez flamenco e quer experimentar pode aproveitar uma série de aulas abertas, ministradas por Karina Maganha. No dia 31 de janeiro (quinta-feira), haverá aulas em vários horários: das 10h às 11h, das 17h às 18h e das 19h às 20h. No sábado (dia 2), a aula aberta é das 11h às 12h. Para as crianças haverá também uma aula aberta de flamenco infantil (4 a 6 anos) também no dia 2 de fevereiro às 09h. As vagas são limitadas e a inscrição para a aula é gratuita, através do e-mail contato@cafetablao.com.br.
Informações: (19) 3294-1650 e 3249-0014.

Nenhum comentário: