Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ecomercado oferece curso de culinária vegetariana sem glúten

No próximo sábado (dia 26 de janeiro), às 9h30, o Ecomercado Avis Rara oferece um curso de culinária vegetariana. A nutricionista Maria Teresa Ferreira irá ensinar aos participantes diversas receitas sem glúten, como rocambole de arroz com legumes, minipãozinho de farinha de arroz e chutney de abobrinha. A inscrição custa R$85,00 e o curso tem duração de 4 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail spiralis@avisrara.com.br.
Além do espaço para cursos variados, o ecomercado Avis Rara abriga o primeiro restaurante 100% orgânico e vegetariano do Brasil até hoje um dos poucos do gênero no país e um empório de produtos orgânicos.
Segundo Catarina Menucci, idealizadora do ecomercado, a busca por produtos sem glúten vem crescendo. “Pessoas que possuem algum tipo de restrição alimentar têm bastante dificuldade na hora de fazer compras em mercados comuns ou mesmo frequentar restaurantes; há pouquíssimas opções alternativas”, lembra a empresária. Estima-se que a doença celíaca, que impede a digestão do glúten, atinja até 1% da população mundial. O glúten é uma proteína encontrada no trigo, na cevada e no centeio. Produtos sem glúten orgânicos fazem parte da lista oferecida pelo empório Avis Rara que, inclusive, pode ser consultada online. O empório tem um serviço de entrega que atende Campinas e municípios vizinhos.

Sobre o Ecomercado Avis Rara
Criado em 2006 no distrito de Sousas, o ecomercado Avis Rara surgiu com a proposta de abrigar na prática ideias e projetos sustentáveis baseados em 7 pilares: habitação, alimentação, educação, saúde, arte, cultura e lazer. Num único espaço, o ecomercado abriga, além do restaurante orgânico vegetariano e o empório de produtos orgânicos, livraria, loja e galeria de arte, bioarquitetura, paisagismo e ecoturismo. O restaurante 100% orgânico e vegetariano funciona de terça a sexta, no horário do almoço, em sistema à la carte, com opção de prato executivo. Aos sábados, domingos e feriados, o local funciona em sistema buffet completo à vontade, com acompanhamento de sucos, chás, cerveja e vinhos orgânicos à parte. O restaurante do Avis Rara aceita reservas e encomendas especiais. Mais informações, incluindo todas as atividades, produtos e serviços disponíveis no ecomercado, podem ser acessados pelo site www.avisrara.com.br.

Nenhum comentário: