Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeitura recebe hoje e amanhã inscrições para Passe Transporte/Bolsa de Estudos

A Secretaria Municipal da Família e do Bem Estar Social está recebendo hoje, das 8h às 16h e amanhã (sábado) das 8h nas 12h, a documentação dos interessados em participar do projeto Bolsa de Estudos/Passe Transporte 2013. O benefício é oferecido a estudantes em situação de carência que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela secretaria. O projeto prevê o reembolso de uma porcentagem da mensalidade ou do transporte (o estudante faz a opção). A documentação deverá ser entregue no Auditório do Paço Municipal (Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé 2800, no Jardim Esplanada 2).
De 21 a 24 de janeiro, mais de 350 pessoas passaram pelo Plantão de Dúvidas do Projeto Passe Transporte/Bolsa de Estudos na Sede da Secretaria da Família e receberam as informações e orientações das Assistentes Sociais.
A secretaria informa que a inscrição não será aceita caso falte algum dos documentos solicitados. Também não haverá prorrogação do prazo estipulado, tendo em vista o próprio processo de atribuição do benefício.
Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos: residir nos últimos dois anos na cidade de Indaiatuba; não ter sido retido em 2012; não possuir curso superior anterior; ser vulnerável economicamente, ou seja, apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição. Só será contemplado o candidato que for selecionado até a segunda chamada da instituição de ensino.
O resultado deverá divulgado pela Secretaria da Família e do Bem Estar Social no início de março de 2013. O Programa de Bolsa de Estudos e Transporte Escolar beneficiou, em 2012, 695 bolsistas, dos 879 inscritos. Foi investido no projeto um total de R$ 730.000,00. 

Nenhum comentário: