Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Edição de março da feira Vila das Artes recebe cães terapeutas

A edição de março da feira de arte e artesanato do distrito de Sousas, a Vila das Artes, terá a participação da ONG Ateac, de cães terapeutas.
A feira acontece sempre no primeiro domingo de cada mês na Praça Beira Rio, no centro do distrito, das 9 às 14 horas. Na edição do dia 3 de março, a Ateac (http://ateac.org.br/) estará presente para apresentar um pouco do seu trabalho. A organização realiza cerca de 800 atendimentos todos os meses, com apoio de 60 cães terapeutas e voluntários treinados, além de profissionais das áreas de medicina veterinária, psicologia e adestradores. Atualmente nove instituições são beneficiadas com o projeto. São instituições, hospitais e centros de saúde da região de Campinas que recebem as equipes da entidade para auxiliar no tratamento de crianças e adultos através de atividades semanais com os cães.
Durante a Vila das Artes, a ONG, além de mostrar alguns dos cães, fará venda de calendários institucionais, cuja renda será revertida à entidade.
Criada em 1998 a partir da união de artistas moradores do distrito de Sousas, a feira Vila das Artes já se tornou um conhecido ponto turístico dos distritos de Sousas e Joaquim Egídio. Ao todo, reúne trabalhos de aproximadamente 35 expositores. Neste grupo, há artistas fixos e convidados, de Sousas e várias cidades da região. Dentre os produtos oferecidos, estão cerâmica, patchwork, bolsas, roupas, bijuterias, acessórios e objetos de decoração. Tudo isso em um ambiente bucólico e aconchegante, às margens do Rio Atibaia, sempre com música ao vivo.

Nenhum comentário: