Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Exposição homenageia engenheiro-arquiteto Luis Saia no Mackenzie/SP

De contribuição inegável para a história da arquitetura e do urbanismo no Brasil, o engenheiro-arquiteto Luís Saia (1911-1975) protagoniza um conjunto de trabalhos que o Centro Histórico Mackenzie apresenta aos visitantes até 16 de março. A exposição Luís Saia: memória e política é organizada pelo urbis (grupo de pesquisa em história da cidade, arquitetura e paisagem), do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP), com apoio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Com entrada gratuita, a mostra mergulha na trajetória, ideias e obras do são-carlense Luís Saia, visando recuperar sua inserção como profissional, intelectual e cidadão no âmbito da arquitetura e do urbanismo, da preservação do patrimônio e da cultura brasileira, campos pelos quais o engenheiro e arquiteto tanto lutou. A exposição foi concebida pelo professor Carlos Roberto Monteiro de Andrade (IAU-USP), que a coordenou ao lado do professor Francisco Sales Trajano Filho (IAU-USP), do professor Paulo Roberto Masseran (Unesp/Bauru) e de Jaelson Bitran Trindade (Iphan/SP).
O Centro Histórico Mackenzie está localizado dentro do campus Higienópolis da UPM, próximo à região central de São Paulo.

Serviço: Exposição Luís Saia: memória e política
Período: Visitação gratuita, de 20/02 a 16/03. De segunda a sexta-feira, das 10 às 20h e aos sábados das 10 às 17h.
Local: Centro Histórico Mackenzie (Prédio 1) do campus Higienópolis do Mackenzie. Acesso mais próximo pela Rua Maria Antônia 307, São Paulo.
Contato: (11) 2114-8661.
Informações: Instituto Presbiteriano Mackenzie - www.mackenzie.br.
Fonte: Central de Comunicação.

Nenhum comentário: