Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Paixão de Cristo terá três sessões no Ciaei

A Secretaria Municipal de Cultura apresenta a produção da Paixão de Cristo em três sessões este ano: no dia 28 de março (quinta-feira) às 21h e 29 de março (sexta-feira) às 16h e às 20h, na Sala Acrísio de Camargo no Ciaei (Av. Engº Fábio Roberto Barnabé 3665, no Jardim Regina). Quem quiser participar como figurante pode se inscrever no primeiro ensaio, que acontece no próximo sábado (dia 2) das 14h às 18h, no próprio Ciaei. Não é preciso ser ator, basta ter a partir de 16 anos. Não há nenhum custo de participação e os figurinos são cedidos pela Secretaria de Cultura. A direção é de Gerê Canova e os ensaios acontecerão todos os sábados à tarde até a data das apresentações, que terão entrada gratuita. Informações: (19) 3825-2056.
O elenco principal está sendo fechado, mas será composto em sua maioria por alunos das oficinas de teatro da Secretaria de Cultura. Este ano, Jesus será interpretado pelo ator Dartagnan Bertelli, proveniente de Indaiatuba e participante também das oficinas desde 2006, ano em que também começou a integrar a Paixão de Cristo em outros papéis.
“Embora seja algo que a Secretaria de Cultura realiza todos os anos, é sempre um novo espetáculo, com novos textos, novos cenários, figurinos, produção”, conta o diretor Gerê Canova, professor de teatro da secretaria e que desde 2006 está à frente da direção da peça, onde também participou vários anos como ator, inclusive no papel de Jesus. “Acredito que um diferencial da produção de Indaiatuba é o cuidado com que o espetáculo é montado, a seriedade em oferecer entretenimento de qualidade ao público. Os figurantes, por exemplo, são todos inscritos antes e ensaiam previamente junto com o elenco principal, o mesmo grupo participa das três sessões. Todos os atores são locais e não há cobrança de ingresso para o público; é tudo realmente pensado para atingir o maior número possível de pessoas. Este ano inclusive teremos diferentes opções de datas e horários”, finaliza.
Foto: Arquivo Eliandro Figueira - ACS/PMI.

Nenhum comentário: