Para pensar:

"Esta vida é uma estranha hospedaria,
De onde se parte quase sempre às tontas,
Pois nunca as nossas malas estão prontas,
E a nossa conta nunca está em dia."

Mario Quintana

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Teatro Iguatemi Campinas abre ao público no dia 15 de março

Foto: Tatiana Ferro.
O Teatro Iguatemi Campinas, com capacidade de 515 lugares e que recebeu mais de R$ 13 milhões em investimentos, será aberto ao público no dia 15 de março com a exibição da peça Em Nome do Jogo, estrelada por Marcos Caruso e inédita no estado de São Paulo.
A casa de espetáculos, localizada no terceiro piso do Shopping Iguatemi Campinas, abriga um dos mais modernos mecanismos cênicos do país. O teatro agrega conceitos inovadores de acústica e equipamentos cenográficos que permitem colocar Campinas no circuito de exibição dos principais espetáculos produzidos no Brasil.
Com 2.410m² de área total, o Teatro Iguatemi Campinas é comparável às principais casas de espetáculos brasileiras. O palco, com 280 m² de área, possui boca de cena com 14 metros de largura e 5,6 metros de altura. O foyer, de 250 m², conta com uma operação de alimentação para servir os espectadores, a doceria Brounè. “Com o teatro, o shopping passa a ser, além do principal polo de consumo da região, um dos principais centros de lazer de Campinas”, ressalta Charles Krell, vice-presidente de Operações da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, lembrando que o teatro se soma às 265 operações já existentes no empreendimento. O executivo explica que o objetivo é oferecer um grande presente à população de Campinas e região, atendendo à crescente demanda dos consumidores em aliar a experiência de varejo a entretenimento, cultura e lazer. “Nosso teatro reúne o que há de mais moderno e terá também a melhor programação de espetáculos”, afirma. Ele complementa que o investimento em arte é um dos pilares da companhia, que constantemente apoia iniciativas ligadas a cultura e entretenimento.
Foto: Guga Melgar.
O design interior também foi desenvolvido para criar um ambiente confortável, com revestimentos em mármore travertino e madeira carvalho. A distribuição dos lugares permite que os espectadores tenham visão ampla em qualquer ponto da casa. Há áreas especialmente preparadas dentro das normas internacionais de acessibilidade para receber pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes.
O Teatro Iguatemi Campinas conta com a curadoria da rede Teatros.Art, que atua há mais de 15 anos no setor cultural e é responsável pela administração de três importantes casas do país: Teatro do Leblon e Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro, e Teatro das Artes, em São Paulo.
A peça de estreia, Em Nome do Jogo, contará com apresentações de sexta a domingo. A venda de ingressos será iniciada no dia 1º de março via Internet, por meio do site Ingresso.com (www.ingresso.com.br) ou na bilheteria do teatro.

Ficha técnica Teatro Iguatemi Campinas
Perfil – Teatro Iguatemi Campinas
Início das obras: abril de 2012
Inauguração: 15 de março de 2013
Área construída: 2.410 metros quadrados
Capacidade: 515 espectadores (sendo 499 poltronas padrão, 05 poltronas para obesos e 11 espaços para pessoas com dificuldades motoras)
Área do piso do palco: 280 m2
Boca de cena: 5,60 m x 14 m
Número de camarins: 05
Investimento: mais de R$ 13 milhões.
Para mais informações, www.teatroiguatemicampinas.com.br. Telefone: (19) 3294-3166.
Fonte: Macchina de Comunicação Empresarial.

Nenhum comentário: